quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Clip da semana: "We're going wrong"

O editor senior da Rolling Stone estadunidense, David Fricke, tem toda razão quando qualifica a música abaixo como a mais bela canção do Cream.

"We're going wrong" é o tema típico para ilustrar uma típica briga de casal, onde os dois acham que estão certos - mas ao mesmo tempo sabem que estão errados. E não é uma experiência irreal, foi vivida pelo baixista Jack Bruce, que saiu no pau com a esposa e enquanto esfriava a cabeça, rapidamente teve a idéia da letra e da melodia. É uma das raríssimas composições dele com Pete Brown onde este último pouco ou quase nada contribuiu.

Como bem dito no DVD que conta a história do clássico album Disraeli Gears, do qual a canção faz parte, Bruce vai e volta em escalas com os vocais. "E parece não querer chegar em nenhum lugar", explica Fricke. E embora o baixo pulsante de Jack e a guitarra vigorosa de Eric Clapton estejam ali, a ação da música está toda nos ton-tons da bateria de Ginger Baker. Um show, uma aula de música bem-tocada, para ninguém botar defeito.

Falo isso como fã extremado do Cream e dos três músicos, individualmente. E para quem não conhece, esta é uma excelente oportunidade para ouvir "We're going wrong".

Nenhum comentário: