terça-feira, 23 de outubro de 2007

Tá salgado...

Eu não devo estar aqui em 8 de dezembro próximo - possivelmente vou acompanhar a decisão da Stock Car em São Paulo - mas já aviso que esta é a data da apresentação única de The Police no Brasil, mais precisamente no Maracanã.

E como eu previra, nada de ingresso barato. As vendas começam dia 26 deste mês e a entrada mais barata é de R$ 160 (metade para quem puder pagar meia-entrada, claro) e a mais cara, R$ 500.

O banco HSBC fez uma parceria que garante a venda antecipada de 20 mil ingressos e cada pessoa pode comprar no máximo seis entradas para o show, quer seja pelo telefone, pelo site do ingresso.com.br ou por cartão de crédito. Mas isso só vale no dia 25, bem entendido.

A banda formada por Sting, Andy Summers e Stewart Copeland volta ao país depois de 25 anos. Em fevereiro de 1982, tocaram perto do carnaval daquele ano no Maracanãzinho, o campeão mundial da péssima acústica. Nos shows mais recentes pela Europa, o trio ganhou o reforço de Henry Padovani, o francês que era o guitarrista do grupo antes da entrada de Summers e que gravou com o Police o primeiro disco do grupo, Outlandos d'Amour, de 1978.

Padovani saiu da banda porque o som dele era considerado "muito punk".

Reflexos de uma época onde o rock and roll viveu uma de suas grandes crises de identidade e onde a discoteca foi a coqueluche musical daqueles tempos.

Nenhum comentário: