O bom filho à casa torna. Ao que tudo indica, Fernando Alonso, o homem que está mais só, deve assinar de novo com a Renault e liderar a escuderia gaulesa pelas próximas três temporadas.
Se terça-feira a McLaren já tinha dado sinais de que não conta com ele em 2008, ontem a Mercedes já anunciou que não fará o menor esforço para manter Alonso como seu contratado. Pelo contrário: libera o atual bicampeão sem nenhum ônus, não cobrando a multa rescisória hoje estipulada em R$ 36 milhões.
Flavio Briatore, o todo-poderoso dirigente da Renault torce abertamente pelo tricampeonato do espanhol por um simples motivo: Alonso carregaria consigo o #1 como fez na McLaren este ano e isto faz diferença em termos de marketing e favoritismo. E tanto ele quanto o engenheiro-chefe Pat Symmonds já teriam se reunido com o piloto para traçar planos acerca do desenvolvimento do novo carro, o R28.
Caso a contratação - ou melhor, o retorno de Alonso - se concretize, podem escrever aí: a Renault vai voltar ao grupo das grandes e a McLaren, venha quem vier, vai perder em potencial de desenvolvimento e informações sobre acerto de carro. Afinal, na safra atual, que outro piloto jovem com o o espanhol é suficientemente capaz de fazer um trabalho tão bom quanto o que ele realizou neste ano?
Cartas para a redação.
2 comentários:
Bom... é que o venho dizendo por aí...
Essa história já está definida mas seu resultado somente será divulgado aos 45 do segundo tempo... é uma boa forma da Mercedes ter seu nome citado aos quatro cantos!!!
Inclusive aqui... nesse humilde comment!!!
É claro que ele não chega nem perto do Alonso, mas eu apostaria no Adrian Sutil. É alemão como a Mercedes, rápido, obediente e amigo do Hamilton...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Postar um comentário