sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Ary Barroso perde...

Nascido em Ubá, Minas Gerais, Ary Barroso, o autor da imortal canção Aquarela do Brasil também era locutor de futebol. E daqueles que chutava para escanteio qualquer traço de imparcialidade. Especialmente quando era jogo do Flamengo.

É notório que num Fla-Flu, certa feita, num ataque do tricolor das Laranjeiras, ele soltou esta:

- Lá vai Telê... não quero nem ver!

Em compensação, quando o clube do coração fazia o gol... ele tocava o hino numa gaitinha e saía comemorando loucamente... como torcedor que era.

Vereador pela UDN, rachou a bancada do partido quando o prefeito Ângelo Mendes de Morais quis erguer o que hoje é o Maracanã para a Copa do Mundo de 1950, desafiando a liderança de Carlos Lacerda.

Ary morreu faz 43 anos. E nestes tempos atuais, há quem lembre o compositor-narrador. Não no rádio, mas sim na telinha.

Querem uma prova, aliás, duas?

Então vejam a performance do narrador italiano Roberto Scarpini nestes vídeos do Derby da Lombardia entre Inter e Milan na temporada 2006/2007.

Esse é interista roxo, a ponto de chamar Materazzi de Matrix. E não dizer o nome do Ronaldo, citado como "o jogador da camisa número 99".

Sensacional...



2 comentários:

Mestre Joca disse...

Mattar,
Uma historinha verídica sobre Ary Barroso, contada por sua protagonista:
Ary comandava o mais famoso programa de calouros do rádio brasileiro, na radio nacional, espécie de rede Glogo do rádio daquela época.Vencer ali era quase impossível pois Ary invariavelmente fazia blague e avacalhava com os pobres calouros, numa época em que o "politicamente correto" nem pensava em exisitir.
Pois bem, numa dessas noites, apareceu para cantar uma crioulinha de cabelo pixaim desgrenhado, roupa de babados e saia bufantes tipo "defunto era muito maior" e uma maquiagem pesada com o intuito de esconder a ainda pré-adolescente. Uns sapatos altos inadequados completavam o quadro da triste figura, arrancando gargalhadas da platéia quando a negrinha se apresentou.
Ary não se conteve:
"De que planeta você veio, minha filha?"
"Vim do planeta fome", respondeu a crioulinha...
Ary tomou um susto e calou a boca. A platéia emudeceu e a crioulinha pôde cantar, levando o público à loucura com seu precoce talento.
O nome da candidata a cantora era Elza Soares.

Anônimo disse...

o scarpini realmente é o interista mais doidão que ja vi.... ele só falta chorar quando sai gol da inter e do ibrahimovic, que ele chama de il genio...mas, vejam esse jogo em que ele realmente chorou

la vai o link
http://br.youtube.com/watch?v=BXdMULljtak