sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Caiu do telhado!

Bernie Ecclestone não aceitou a fragilíssima argumentação de que a Prodrive entraria em 2008 como um "time B" da McLaren, comprando chassis da equipe inglesa e motores Mercedes para a temporada que vem. Resultado: a organização que venceu o "Big Brother" para a escolha da 12a. equipe da Fórmula 1, não vai se apresentar ano que vem - está fora.

Querem saber? Acho justo. David Richards, que fez dos rallyes seu ganha-pão como navegador de Ari Vatanen e depois montou a Prodrive para preparar Subarus do WRC e posteriormente as Ferrari F550 e Aston Martin DBR9 usadas no FIA GT e em Le Mans - onde vira e mexe ganha na classe LMGT1, nunca foi muito esperto como dirigente de Fórmula 1.

Fracassou na Benetton e mostrou-se incapaz de dar à BAR um padrão de time de ponta compatível com o investimento da Honda que, quando assumiu a equipe, tratou de botar o britânico no olho da rua.

E além do mais, como pode uma nova escuderia querer começar do zero, sem fábrica nenhuma e com apenas quatro - isso mesmo, quatro! - funcionários registrados?

Por isso que quando a Minardi de Paul Stoddart perdeu a chance de regressar à F-1 por conta da "vitória" da Prodrive, confesso que torci pelo fracasso desta nova escuderia (antes tinha escrito uma besteira colossal, ignorem por favor!).

É... a torcida pelo visto não foi em vão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

mas quando o Richards esteve a frente da BAR não foi o ano que ela apresentou seus melhores resultados e quando eles saiu a equipe não foi ladeira abaixo ?

abs

Filipe W

Tomas Turbando disse...

HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOVER!
Animal essa coluna com vídeos do Youtube no blog. Você que escolhe os videos? Conta essa pra gente, vai!

Carlos Garcia disse...

O que eu escrevi é que acho que essa história vai além...

Acho que tem a ver com o anúcio das duas montadores que devem fazer parte do circo.

Limite máximo: 12 equipes
Sem Prodrive teríamos: 11 equipes

Resultado:

1 das montadoras assumiria a 12ª vaga e a outra apoiaria a Williams, explicando porquê o tio Frank queria, porquê queria ir à justiça comum contra David Richards...

Felipe Maciel disse...

"Confesso que torci contra o fracasso desta nova escuderia".

Não seria: torci PELO fracasso? Contra o fracasso é a favor do sucesso, aí então perdeu um pouco de sentido...