Como o próprio nome diz, um balaio de gatos onde todo assunto vale a pena para ser comentado e discutido por quem escreve e por quem passa aqui: esporte, música, cinema, poesia, livros, amor, sexo, justiça, dinheiro e todos os temas e problemas do nosso cotidiano.
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Mais um enigma
Eu não vou chutar o ano, mas desconfio que isto seja em Interlagos. E aí fica a pergunta: quem é o piloto (ou os pilotos) deste protótipo Heve P4 da foto?!? Alguém sabe?
Cartas para a redação.
6 comentários:
Anônimo
disse...
Não sei ,mas a resposta virá do Lampionico Joaquim ou do Caique Matrakatrika!
O Juca é Craque nestas adivinhações. Eu ficaria com os Irmãos Domingues, aqui do Rio (Edu e Vicente (de quem sou amigo), mas sinceramente estou chutando porque sei que eles correram com o primeiro P4 fabricado e só foram feitos mais 2.
Fácil, rapazes: Adolfo Troccoli e Roberto de Oliveira, cariocas. A prova é a Seis Horas de Interlagos, 1971.O carro, Heve P4C, motor 1900 cc, preparação Rainer Reuther, fizeram terceiro na geral. Querem a pressão dos pneus? Brincadeirinha....rsrsrsrs...
Caique, Respondendo à tua pergunta, os irmãos Vicente e Edu Domingues estrearam o modelo P4 - também 1900 cc - nas 12 Horas de Interlagos, disputadas em março de 1971, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Viaturas Esporte. Já Adolfo Troccoli e Roberto de Oliveira participaram da segunda etapa do tal campeonato, as Seis Horas de Interlagos, em julho do mesmo ano.Vicente Domigues voltou a participar na 3a. etapa, os 300 Km de Tarumã, em agosto de 1971, fazendo um sexto lugar.Só tenho esses dois registros de participações do Heve P3. Se houver mais algum, favor a turma avisar. Abs.
Acho que disse isso antes,mas não dá para conformar vendo uma foto como esta e ficar quieto. Foi uma pena acabar tudo,infelizmente nossos prototipos tiveram o mesmo destino dos prototipos argentinos,se perderam nos custos,talvez o maior erro tenha sido não limitar a cilindrada ,acho por exemplo que este Heve seria um padrão ideal para uma categoria na época ,na faixa dos dois litros e mecanica nacional .
Jonny'O Vários fatores colaboraram para o fim da Divisão Quatro, que teve seu auge no ano de 1973, começando a decair em seguida até seu final em 1975. Uma elas, a crise do petróleo que se abateu sobre o mundo em 1973, com a Guerra entre àrabes e judeus. Outra, o principio da fragilidade da economia nacional que chegava ao fim aos anos do "milagre brasileiro". Os anos seguintes apresentariam a conta dos desvarios econômicos do tempo do "Brasil Grande". Mais uma: o desinteresse da CBA em programar corridas da categoria (muito cara), se bem que em 75 conseguiram descolar um patrocínio da Caixa Econômica Federal e a categoria disputou junto com a Super Vê, mas aí já era tarde demais. Por fim e mais importante, a dura concorrência representada pela Super Vê - bancada pela VW - e a implementação da Divisão Um, essas com a GM e Ford foretmente envolvidas. Essas duas categorias galvanizaram a atenção dos dirigentes e promotores ($$$$...), em detrimento de Divisões 4 e 3. Abraços.
6 comentários:
Não sei ,mas a resposta virá do Lampionico Joaquim ou do Caique Matrakatrika!
Jonny'O
O Juca é Craque nestas adivinhações. Eu ficaria com os Irmãos Domingues, aqui do Rio (Edu e Vicente (de quem sou amigo), mas sinceramente estou chutando porque sei que eles correram com o primeiro P4 fabricado e só foram feitos mais 2.
Fácil, rapazes:
Adolfo Troccoli e Roberto de Oliveira, cariocas. A prova é a Seis Horas de Interlagos, 1971.O carro, Heve P4C, motor 1900 cc, preparação Rainer Reuther, fizeram terceiro na geral.
Querem a pressão dos pneus?
Brincadeirinha....rsrsrsrs...
Caique,
Respondendo à tua pergunta, os irmãos Vicente e Edu Domingues estrearam o modelo P4 - também 1900 cc - nas 12 Horas de Interlagos, disputadas em março de 1971, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Viaturas Esporte. Já Adolfo Troccoli e Roberto de Oliveira participaram da segunda etapa do tal campeonato, as Seis Horas de Interlagos, em julho do mesmo ano.Vicente Domigues voltou a participar na 3a. etapa, os 300 Km de Tarumã, em agosto de 1971, fazendo um sexto lugar.Só tenho esses dois registros de participações do Heve P3.
Se houver mais algum, favor a turma avisar.
Abs.
Acho que disse isso antes,mas não dá para conformar vendo uma foto como esta e ficar quieto.
Foi uma pena acabar tudo,infelizmente nossos prototipos tiveram o mesmo destino dos prototipos argentinos,se perderam nos custos,talvez o maior erro tenha sido não limitar a cilindrada ,acho por exemplo que este Heve seria um padrão ideal para uma categoria na época ,na faixa dos dois litros e mecanica nacional .
Jonny'O
Jonny'O
Vários fatores colaboraram para o fim da Divisão Quatro, que teve seu auge no ano de 1973, começando a decair em seguida até seu final em 1975.
Uma elas, a crise do petróleo que se abateu sobre o mundo em 1973, com a Guerra entre àrabes e judeus. Outra, o principio da fragilidade da economia nacional que chegava ao fim aos anos do "milagre brasileiro". Os anos seguintes apresentariam a conta dos desvarios econômicos do tempo do "Brasil Grande". Mais uma: o desinteresse da CBA em programar corridas da categoria (muito cara), se bem que em 75 conseguiram descolar um patrocínio da Caixa Econômica Federal e a categoria disputou junto com a Super Vê, mas aí já era tarde demais. Por fim e mais importante, a dura concorrência representada pela Super Vê - bancada pela VW - e a implementação da Divisão Um, essas com a GM e Ford foretmente envolvidas. Essas duas categorias galvanizaram a atenção dos dirigentes e promotores ($$$$...), em detrimento de Divisões 4 e 3.
Abraços.
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