Um enigma "leve" desta vez:
Quem é o piloto do Avallone #88 que aparece em primeiro plano na foto acima? A inscrição "GB" não quer dizer Galvão Bueno... é sim a sigla do extinto estado da Guanabara. Acho que a foto foi tirada em Curitiba, 1973.
Será que a velha guarda que acessa o blog vai matar "de prima"? Aguardo respostas.
7 comentários:
De Paoli, Ex- Dono da Lola T70, vendida ao Norman casari. Este Avallone era preparado pelo João Thomás Woerdenbag, na Rua do Senado. A Mecânica Woerdenbag atualmente está na Rua Bonfim em São Cristóvão e o João thomás, o Filho, é quem é o dono atualmente.
Este não é o Avallone dos De Paoli?
Eu ia dizer Arthur Bragantini, mas era chute.
Lamento, rapazes.
Elton Rohnelt. Que era gaúcho mas corria com carteira da federação carioca. Hoje é senador da República. Iniciou correndo na Divisão Quatro em 73 com um Heve, patrocínio relógios Tissot (confiram o numeral 88). Logo depois passou para um Avallone Crysler. Se daí repassou o carro para o Marcelo de Paoli (que depois o revendeu para Chiquinho Lameirão), desconheço.
Salvo engano, o Elton Rohnelt correu em 1974 no curto campeonato da D-4 que teve duas provas em Cascavel e o Pedro Muffato venceu. Daí em diante, que fim levou o carro que ele guiou?
Essa foto é do De Paoli, que também corria com o numeral 88 no Avallone. Na Oficina do João Thomás Woerdenbag, tem dua fotos deste carro num treino no antigo autódromo de Jacarepaguá em 72, uma inclusive com uma Moça de "Passageira", já que o carro é um Biplace.
Ora, ora, Sr. Caique Pescarolo...
Então tá explicado o mistério.
Abs.
Postar um comentário