Começa nesta semana o transporte - por via marítima - dos carros europeus que confirmaram presença na 35a. edição das Mil Milhas Brasil, etapa de encerramento da Le Mans Series. Da França, serão embarcados vinte carros cuja viagem deve demorar cerca de 20 dias. Ou seja: no início de novembro, os protótipos e GTs confirmados na disputa estarão no Brasil.
A lista divulgada pelo site planetlemans contempla quatro protótipos LMP1, três LMP2, dois LMGT1 e onze LMGT2 - um contingente até surpreendente, porque só está em disputa nesta classe o vice-campeonato. Virão nesta subdivisão duas Ferrari F430, dois Spyker, um Corvette Z06 e seis Porsches.
Ainda são aguardadas novidades na lista de inscritos. As equipes daqui ainda não se pronunciaram e pode haver um reforço vindo da American Le Mans Series - mas nada 100% certo, nem a presença da Andretti-Green, que fora tão apregoada há pouco mais de um mês.
Certo é que apenas um brasileiro - Mario Haberfeld - está confirmado por enquanto na lista de inscritos. A programação do evento já foi anunciada: treinos livres na quarta-feira - um deles noturno e uma terceira sessão na quinta. A classificação, com 20' de duração para os protótipos e GTs, que classificam em separado, é tambem na tarde da quinta. A largada para 374 voltas ou 11h30 de prova será dada ao meio-dia do sábado.
2 comentários:
Sabe em que carro o Mario vai correr? Pois o Hermann me confirmou que um brasileiro pilotaria para a Peugeot!!!
O Mario vai de Radical SR9 Judd da classe LMP2.
E o que mais o Hermann te confirmou?
Será que o Pescarolo vai alugar o segundo carro dele pros Negrão?!? risos
Postar um comentário