quinta-feira, 3 de abril de 2008

Super Racing Day

Batido o martelo: a partir do próximo dia 20, a GT3 terá como acompanhante em seus eventos duas categorias - a Copa Clio e também a Fórmula 3 Sul-Americana, cuja promoção deixou de ser obrigação da Vicar de Carlos Col.

A F-3 de Sul-Americana, mesmo, não tem nada ou quase nada. Não existem mais pilotos ou equipes de outros países que não o Brasil. Só os motores vêm da Argentina, os Berta 2,3 litros de 270 HP. E o calendário anteriormente divulgado, que contemplava uma prova em Córdoba, claro, foi para o vinagre com a associação feita entre o certame de monopostos e a SRO Latin America.

A categoria vai seguir graças ao esforço de gente como Amir Nasr, Dárcio dos Santos, Augusto "Formigão" Cesário, Luiz "Dragão" Trinci, Luiz Razia, Eduardo Bassani e Alex Castilho. Apesar da defasagem dos chassis e do motor não pertencer ao regulamento FIA para a F-3, a categoria segue como um esteio importante para o desenvolvimento de jovens pilotos. Mesmo que a média de inscritos não passe de 17 por prova.

O calendário do Super Racing Day com GT3 Brasil, Copa Clio e Fórmula 3 Sudam é este:

20 de abril - Curitiba
11 de maio - Interlagos
15 de junho - Brasília
13 de julho - São Paulo
10 de agosto - Caruaru ou Fortaleza *
7 de setembro - Rio de Janeiro
12 de outubro - Santa Cruz do Sul
16 de novembro - Curitiba
16 de novembro - Piriápolis (Uruguai) *
30 de novembro - Interlagos

Em * as provas que serão apenas da Fórmula 3, que terá sempre rodadas duplas, assim como a GT3. A Copa Clio só terá rodada dupla em 16 e 30 de novembro.

4 comentários:

Anônimo disse...

´Já se sabe se algum canal aberto ou a cabo vai transmitir o evento?

Se não só vou assistir duas provas em S/ao Paulo.

Rodrigo Mattar disse...

Granito, o Sportv fará cobertura da GT3 com pelo menos uma prova ao vivo a cada domingo de corrida. A F-3 também será exibida, mas dentro do Grid Motor.

Anônimo disse...

e a outra corrida, será exibida? pelo menos em vt?

Rodrigo Mattar disse...

Sim, em VT.