Campeão mundial de kart derrotando ninguém menos que Fernando Alonso, o brasileiro Ruben Carrapatoso nunca teve equipamento à altura do seu imenso potencial em qualquer uma das categorias que disputou, seja monopostos ou turismo.
Ano passado, não por culpa sua, mas do excesso de carros na Stock Car, o promissor piloto foi completamente obscurecido na principal categoria do país. Largou em pouquíssimas corridas, se não me engano não marcou nenhum ponto e a equipe para a qual guiou, de Fernando Parra, foi "rebaixada" para a Stock Light - futura Copa Vicar.
Após aparecer nos treinos coletivos da semana passada, Carrapatoso conseguiu algo a princípio impossível: voltar ao automobilismo internacional.
Para minha surpresa, o nome dele desponta na lista de inscritos para a 2ª prova da American Le Mans Series no próximo sábado em St. Petersburg. Ele está como um dos pilotos do Porsche #5 da Vici Racing, que corre com pneus coreanos Kumho e estreou em Sebring com Üwe Alzen (que está no Bahrein para a prova da Speedcar), Craig Stanton e Nathan Swartzbaugh.
É mais um piloto para torcermos no sábado. Toda sorte do mundo pro Carrapatoso. Porque vai precisar, mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário