quinta-feira, 3 de abril de 2008

Palpitaços

E vamos aos palpites humildes deste blogueiro para o agitadíssimo fim de semana de esporte a motor:

Fórmula 1 - GP do Bahrein

Ferrari tem duas vitórias no circuito e a Renault, que não está tão forte assim, as outras duas. Logo, a Ferrari é teoricamente favorita. Mas o jogo inverteu em relação ao ano passado, pois a marca italiana não andou bem na Malásia em 2007 e nesse ano deu Ferrari, com Räikkönen.
Sinceramente? Lewis Hamilton crava a pole e vence no domingo.

GP2 Asia - rodada dupla do Bahrein

Cravar um palpite aqui é imprevisível. O favorito é o líder do campeonato Romain Grosjean, mas Luca Filippi, Vitaly Petrov e Bruno Senna, por conhecerem a pista, têm chances. Vamos ver que bicho isso vai dar.

IndyCar Series - GP de St. Petersbourg

Com novo formato de classificação, a nova Fórmula Indy faz sua segunda prova no ano. As chances dos brasileiros aumentam e, no meu entender, os pilotos "especialistas" em mistos são grandes favoritos. Helinho Castroneves faz a pole e Tony Kanaan vence na Flórida.

Indy Lights - St. Petersbourg

O veterano Jeff Simmons reaparece e é um nome forte para complicar as coisas pro lado do brasileiro Rapha Matos. Mas eu cravo pole e vitória assim mesmo para o piloto da Andretti-Green.

American Le Mans Series - St. Petersbourg

Audi faz a pole e salvo qualquer surpresa, pois é uma prova curta e em pista de rua, a Porsche vence de novo na classificação geral.

Le Mans Series - Barcelona

Aqui a Audi não deve ter sustos. Talvez perca a pole para a Peugeot, com Nicolas Minassian, mas a maior competitividade do R10 deve levar um de seus carros à vitória. Nas demais categorias, aposto em Porsche na LMP2, Corvette na LMGT1 e Porsche também, na LMGT2.

WTCC - Puebla

Duas baterias e grid invertido da primeira pra segunda corrida tornam imprevisível qualquer palpite. A SEAT tem o favoritismo inicial pois o modelo TDi terá menos dificuldades com o ar rarefeito do México. Difícil saber quem vencerá.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi Rodrigo,

uma dúvida, no WTCC os TDI da Seat não deveriam ter vantagem, pelo motor turbo, em relação aos outros que são aspirados ?

abs

Filipe W

Rodrigo Mattar disse...

Escrevi uma merda sem tamanho! Mil desculpas. Deve ser o efeito do jogo de ontem!
Abraços e obrigado pelo puxão de orelha!

Pezzolo disse...

lá no plog do pezzolo tem o vídeo do luciano e seu " dom wheldom"... abraços!

Rianov disse...

Grande Rodrigo, valeu pela força la no Post da Ligier, mil obrigados
Saudações Soviéticas

Anônimo disse...

Fala Rodrigo !

quem sou eu para te dar puxão de orelhas !

mas como o escrito não batia com o que eu sabia, então resolvi escrever para tirar a prova.

abs


Filipe W