segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Postagem ilustre


Eis o desenho original do Snob's Corvair


Bastou conclamar o homem e o homem veio. Ricardo Divila esclarece de uma vez por todas o mistério do Snob's Corvair e manda não só imagem do desenho original do protótipo, como também uma mensagem de agradecimento.

Divila com a palavra, direto de Magny Cours!

Vi a sua nota no blog, e agradeço, lisonjeado...

O encontrei através das indicações do Panda e do Flávio, cujos blogs vejo regularmente, para me manter atualizado com o que passa pelo Brasil...o seu agora devidamente encaixado nos preferidos...

Enviarei notas de vez em quando, assim que o trabalho der oportunidade...por outro lado envio regularmente notas a respeito de tudo a uma lista de amigos, se quiser posso incluir você também... fale com o Panda e o Edu, eles estão lá há algum tempo...política, literatura , música , notas sobre carros e etc... se estiver de acordo avise-me....nas noites de insônia em Tokyo, as vezes das leituras quilométricas!

No momento em casa na França, e de saida para Tokyo amanhã...

E para o amigo Joaquim, que normalmente parece muito bem informado e tem uma memoria incrível para o nosso passado automobilistico, anexo o primeiro desenho do Snob's...

abraços,
Ricardo

5 comentários:

Mestre Joca disse...

Olá, meu amigo Mattar!!
Andei meio sumido do blog, envolvido que estava com um projeto paralelo e quando retorno qual não é minha surpresa ao ver meu nome citado por ninguém nada mais nada menos que a lenda Ricardo Divila!!
E ainda com um dos primeiros scracthes do Snob´s Corvair!!

Um abraço,

Anônimo disse...

Quando o Saloma fez aquele concurso sobre o protótipo mais bonito, em todas as etapas não escondi minha preferencia: Snob's Corvair.

Mestre Joca disse...

MEA CULPA, MEA CULPA!!!!

Ôpa, ainda não havia entendido bem o motivo da tréplica do consagrado Ricardo Divila, então retrocedi no tempos e nos velhos posts encontrei o motivo de sua indignação:

"O protótipo em questão é o belíssimo Snob´s Corvair, de Eduardo Celidônio, primeiro projeto de carro de corrida em que o Ricardo Divila esteve envolvido, e que erroneamente lhe atribuem a autoria."

Caro Joaquim...gostaria de complementar o seu comentario.
O chassi e carroceria do Snobs foi totalmente desenhada por mim, e a linha inspirada um pouco na Ferrari P3/P4, um dos meus carros favoritos.
O chassi era uma trelica, o meu primeiro space-frame, e a carroceria foi martelada pelo mestre Picciuto, o artista do aluminio...todo merito a ele pela execucao.
Como foi meu primeiro carro completo, continuo a ter muito orgulho dele, seja pela linha, seja pelo resultado, e foi ele que me levou a uma vida dedicada ao automobilismo.
Por outro lado, se alguem de voces tiverem algumas fotos do carro, agradeceria muito o envio por email, pois tenho so uma foto em baixa resolucao, e agora esta do forum.

Abracos Ricardo Divila"

Aqui rendo mais uma vez minhas homenagens ao brilhante Divila e peço desculpas pelo meu engano.
Cometi um dos mais crassos erros que um pesquisador sério pode cometer: levei em consideração a fonte, sem checar previamente a veracidade da informação.
Me baseei numa declaração de um antigo frequentador da oficina do Anésio Hernandez aliada a uma antiga declaração do filho do Picciuto.

Erro meu,isento as fontes.
Recentemente recebi um texto do Ary Leber, onde ele conta toda a saga da construção do Snob´s e do Fitti-Alfa, com os devidos créditos.
Errei e peço desculpas ao Divila pela afirmação apressada. Não há demérito nenhum em reconhecer o erro, ainda mais quando se tem a oportunidade de corrigi-lo.

Abs a todos.

Anônimo disse...

Caro Divila,

Este primeiro esboço me fez lembrar do ELVA, não sei por que.

Anônimo disse...

Opa Divilla no Blog !?

Isso aqui tá ficando bom demais !

Divilla aproveitando sua presença manda umas informações sobre seu novo brinquedo que vcs vão usar no SuperGT deste ano !

grande abraço.

Filipe W