sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Ambição pouca é bobagem




A Peugeot vem para seu segundo ano no Endurance, querendo derrotar a Audi com todas as armas possíveis e imagináveis. E no anúncio oficial do seu programa de motorsport hoje na França, mostrou que não está pra brincadeira.

O modelo 908 HDi FAP será visto em pelo menos três frentes. E a primeira é as 12 Horas de Sebring, onde os franceses comparecerão com apenas um carro, para Nicolas Minassian / Stéphane Sarrazin / Pedro Lamy - que fizeram o melhor tempo nos testes de janeiro.

A eles se juntará o catalão Marc Gené para a Le Mans Series, onde a exemplo de 2007 a Peugeot terá dois protótipos. As duplas também serão as mesmas, com Lamy / Sarrazin defendendo o título conquistado no ano passado na classe LMP1.

O chumbo grosso virá mesmo para Le Mans. A Peugeot pediu inscrição para três carros, sendo que dois já estavam mais do que assegurados por convite, via ACO. E para a empreitada das 24 Horas, foram contratados cinco "pistoleiros de aluguel": o canadense Jacques Villeneuve, de 35 anos, encabeça a lista. Mesmo com compromissos na Nascar, ele assinou para voltar pela segunda vez à prova.

Alexander Wurz, vencedor da edição de 1997 com um TWR-Porsche ao lado de Michele Alboreto e Tom Kristensen, regressa à competição, assim como Ricardo Zonta, que no ano seguinte foi inscrito (mas não chegou a andar) no Mercedes CLK-GTR.

Os outros dois escolhidos são Franck Montagny, que na opinião de Ricardo Divila é o mais rápido dos cinco "de ocasião" - obrigado pela correção!, e o austríaco Christian Klien, que fecha a lista dos nove pilotos com os quais a Peugeot contará nas 24 Horas de Le Mans.

8 comentários:

Anônimo disse...

Discordo da citacao "Montagny, para sem duvida agradar a torcida local"....ja o tive como piloto e posso dizer dos cinco "pistoleiros de aluguel" ele eh o mais rapido, chegando perto do Bourdais, que tambem foi meu piloto em F3, F3000 e Lemans...

..abracos Ricardo Divila

Luiz "OKRASA" Salomão disse...

Rodrigo, atualize o link no blog...mudamos, segue o endereço correto...
http://www.interney.net/blogs/saloma/

passe por lá e dê seus pitacos!
abs
LS

egidio manoel disse...

sem duvida sua opinião conta e muito sr. divila. so quero aproveitar o espaço e perguntar quando o sr vai mandar seus especiais sobre le mans no GPtotal. gosto muito de ler, mas pode postar aqui tb que sera bem vindo.
sobre o tema peugeot, sem duvida os franceses querem mesmo superar a audi este ano, e terao eles tanto no LMS quanto em le mans para enfrentar. podemos considerar um renascimento das corridas de prototipos esportivos este ano. afinal nao e toda hora que dois fabricantes estao se enfrentando nas pistas.

Anônimo disse...

Opa Divilla como leitor do blog hein Mattar ! tá com tudo e não está prosa ! hehehe

Grande Divilla, aproveitando a ilustre presença, e a barata desse ano ano no supergt ?

o brinquedo de vcs tá andando muito ?

se andar tanto quanto tem cara de mau vcs já ganharam !

aproveitando o tema do post li outro dia que a Lola Aston da Charouz Racing já andou, esse é um dos times que estou torcendo ! já imaginou o ronco do bicho ? deve ser de arrepiar o pêlo da nuca !!!
Se achar umas fotos do teste eu mando.

abs

Filipe W

Anônimo disse...

Aproveitando a deixa: Divila nos fale de sua relação com meu alterego, Pesca.

Caíque Pescarolo.

clebiobahia disse...

Uai, já ouviram falar da tríplice coroa de Hill?
Le Mans, Mundial de F1 e 500 milhas de Indianápolis?
POis é, para o Jaques, só falta Le mans,e convenhamos, carro para isso ele terá!

Garcia disse...

Fala parceirão... estamos de volta, hehehehe...

Discordo um pouco do Montagny ser o mais rápido dos cinco, mas isso é cunho pessoal!!!

Legal vai ser ver a pose para a foto oficial da Peugeot em Le Mans!!!

Vai dar o que falar!!

Anônimo disse...

estes sao os carros dos sonhos mesmo, pena nao virem ao brasil novamente, queria ver os pugs baixarem aquele tempo de interlagos e se aproximar ainda mais dos fzz-1, no ano passado qdo estiveram por aqui, o pedro lamy disse numa entrevista posterior a prova que eles nao baixaram mais o tempo, mas, em virtude dos pugs ainda apresentarem problemas com os rolamentos de rodas e perigavam perder a serie para o pescarolo sport nao puderam faze-lo... :(

outro link amigo mattar com ficha tecnica do team peugeot sport total

http://www.peugeot-media.com/IMG/pdf/DP_PRESENTATION_GB.pdf

sergio carvalho (nasdriv87)