quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Agora a Índia não tem só Bollywood



A Force India apresentou hoje em Mumbai o VMJ 01 com motor Ferrari, que vai marcar a estréia da organização do segundo país mais populoso do planeta na Fórmula 1. Numa cerimônia apresentada em tempo real no site oficial da equipe, Vijay Malliya mostrou, orgulhoso, o novo carro, o chefe de equipe Colin Kolles, o projetista-chefe Mike Gascoyne e os pilotos Adrian Sutil, Giancarlo Fisichella e Vitantonio Liuzzi - este reserva imediato e piloto de testes.

Ao contrário do que se alardeava, que haveria uma combinação extremamente duvidosa de cores, o carro da Force India ficou bonito com predominância do branco e detalhes em vermelho, prata e dourado. A companhia aérea Kingfisher, pertencente ao milionário que comprou a equipe de F-1 da Spyker, é a patrocinadora principal.

O modelo VMJ01 é o Spyker F8-VIII com alterações sutis especialmente na caixa de marchas e internamente, no motor, reina a Electronic Control Unit (ECU) padrão desenvolvida pela McLaren em conjunto com a Microsoft. A estréia do carro na nova configuração acontecerá nos treinos previstos para Barcelona de 25 a 27 deste mês, duas semanas antes do início do campeonato.

Nenhum comentário: