quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Losers

O que têm em comum Jose Froilán Gonzalez, Ronnie Peterson, Jacky Ickx, Stirling Moss, Gilles Villeneuve e Rubens Barrichello?

Simples: seis pilotos sobre os quais recai a cruel sombra do vice. No jargão do automobilismo, são os principais expoentes daquele que Nelson Piquet chama de "o primeiro perdedor".

Eles são alvo de uma excepcional análise de Eduardo Correa, autor do não menos excepcional livro "Fórmula 1: pela glória e pela pátria", editado pela Editora Globo, e colunista do ótimo site GP Total - que foi onde conheci melhor os escritos do camarada Pandini e o que certamente ajudou a estreitar a amizade.

O Saco de Gatos agora tem um link direto para a página do GP Total, onde não só você pode ler as crônicas do Edu, como também as colunas da Alessandra Alves, do Panda, do Ico, do Roberto Agresti, do "Tite" (Geraldo Simões) e também de Ricardo Divila, Ernesto Rodrigues e do solerte Ivan Capelli.

Um comentário:

Caíque Pereira disse...

O GPTotal é um dois melhoras Sites sobre automobilismo e começou de um modo muito peculiar, sempre com um bate=papo entre o Edu e o Panda. Vale a pena passar por lá todos os dias.