quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Reviravolta?

Não entendo mais nada...

Hoje, quinta-feira, dois dias após o anúncio de que a Le Mans Series faria sua etapa de encerramento na China, em Xangai, no dia 2 de novembro, eis que o site Mariantic - fonte de muito boas informações sobre a categoria e sua similar estadunidense, vem com o calendário de 2008 com alterações.

No pé da página, está assim:

??:LMS : Mil Milhas?
November 1-2 :ACO: 1000 kms Shanghai

Repare que a prova da China está grafada como sendo do ACO - evento do Automóvel Clube do Oeste, classificatório para Le Mans e embrião para a Asian Le Mans Series, como dito por mim no post "Caímos do telhado", publicado no último dia 5.

O que ocorre é o seguinte: por questões comerciais, a Audi exigiu esta prova no Oriente. E a Peugeot, por sua vez, faz pressão para que as Mil Milhas continuem sendo evento LMS. A presença da marca francesa ano passado em Interlagos se deveu também aos enormes investimentos que o grupo PSA tem feito na América do Sul e a corrida brasileira foi uma excelente publicidade para a marca, que venceu o campeonato de forma invicta e fez de Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin campeões de pilotos em 2007.

Será que vai haver reviravolta?

Aguardemos... até porque, quem quiser conferir no site oficial da Le Mans Series, não existe a sexta corrida do calendário de 2008.

Nenhum comentário: