domingo, 10 de fevereiro de 2008

Estréia em grande estilo

Nunca morri de amores por Dale Earnhardt Júnior. Sempre achei o filho da lenda Dale Earnhardt, sete vezes campeão da Nascar - a Stock Car estadunidense - um piloto "normal". Mas os seus conterrâneos o endeusam, acham que ele um dia pode ser um grande campeão.

Até o ano passado, ele corria na equipe que levava o nome do pai e administrada pela madrasta Teresa Earnhardt. Seguidos problemas de gerência, a absorção da Ginn Motorsports pela DEI e um sem-fim de quebras acabaram com a paciência de Júnior, que foi para a Hendrick Motorsports, atual bicampeã com Jimmie Johnson.

E na estréia pela equipe com número novo e cores idem em seu carro, Dale Júnior venceu em grande estilo o Budweiser Shootout, evento extracampeonato em Daytona, ontem à noite.

A Toyota já disse ao que veio, pois conseguiu com a JGR e Tony Stewart a segunda colocação. O melhor Dodge foi o de Reed Sorenson, que terminou em quinto e o melhor Ford, de Carl Edwards, foi um distante décimo-segundo.

Domingo que vem o campeonato começa para valer com as 500 Milhas de Daytona, em sua quinquagésima edição. O treino classificatório é neste domingo e pelo regulamento, apenas os dois primeiros colocados já estão garantidos no grid de 43 pilotos para a prova inaugural da temporada 2008.

Resultado final do Budweiser Shootout:

1. Dale Earnhardt Jr. (Hendrick Motorsports / Chevrolet)
2. Tony Stewart (Joe Gibbs Racing / Toyota)
3. Jimmie Johnson (Hendrick Motorsports / Chevrolet)
4. Jeff Gordon (Hendrick Motorsports / Chevrolet)
5. Reed Sorenson (Chip Ganassi Racing / Dodge)
6. Casey Mears (Hendrick Motorsports / Chevrolet)
7. Dave Blaney (Bill Davis Racing / Toyota)
8. Mark Martin (Dale Earnhardt Inc. / Chevrolet)
9. Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing / Toyota)
10. Kasey Kahne (Gillet Evernham Motorsports / Dodge)

Nenhum comentário: