A American Le Mans Series divulgou hoje a primeira parcial de inscritos para a 56ª edição das 12 Horas de Sebring, corrida que abre o campeonato de 2008 no próximo dia 15 de março. Por enquanto, são 33 carros inscritos - dezesseis protótipos e dezessete GTs.
Entre as surpresas, um Radical movido a Biodiesel na categoria LMP1 e a excelente diversidade de marcas na classe LMGT2: Dodge, Porsche, Ferrari, Panoz, Ford, Aston Martin e Corvette. A LMGT1 continua magrinha, magrinha e a LMP2 é uma atração à parte com o duelo entre Porsche e Acura (Honda), coadjuvado por um Lola Mazda e um Zytek.
Mas sabe-se que a briga pela vitória ficará mesmo entre Audi e Peugeot. A prova de Sebring será uma avant premiére do que as duas tradicionais marcas farão ao longo do ano, especialmente em território europeu - na LMS e nas 24 Horas de Le Mans, onde cada uma terá três carros na pista de Sarthe.
Vamos aos primeiros inscritos para as 12 Horas de Sebring:
LMP1
1. Allan McNish / Dindo Capello / Tom Kristensen
Audi Sport North America - Audi R10 TDi
2. Marco Werner / Lucas Luhr / Mike Rockenfeller
Audi Sport North America - Audi R10 TDi
10. Ben Collins / Harri Toivonen / Simon Wright
Eco Racing D1 Oils - Radical R10 AER ECO
12. Bryan Willman / Chris McMurry / Tony Burgess
Autocon Motorsports - Creation CA07-002 Judd
37. Jon Field / Clint Field / Richard Berry
Intersport Racing - Lola B06/10 AER
07. Nicolas Minassian / Stéphane Sarrazin / Pedro Lamy
Team Peugeot Total - Peugeot 908 HDi FAP
LMP2
6. Sascha Maassen / Ryan Briscoe / Patrick Long
Penske Motorsports - Porsche RS Spyder
7. Timo Bernhard / Romain Dumas / Emmanuel Collard
Penske Motorsports - Porsche RS Spyder
8. Ben Devlin / James Bach / Raphael Matos
B-K Motorsports - Lola B07/46 AER Mazda
9. David Brabham / Scott Sharp / Stefan Johansson
Patron Highcroft Racing - Acura ARX01-B
15. Adrián Fernandez / Luis Diaz
Lowe's Fernandez Racing - Acura ARX01-B
16. Guy Smith / Chris Dyson
Dyson Racing - Porsche RS Spyder
20. Marino Franchitti / Butch Leitzinger / Andy Lally
Dyson Racing - Porsche RS Spyder
26. Bryan Herta / Christian Fittipaldi / Tony Kanaan
Andretti-Green Racing - Acura ARX01-B
27. Fredy Lienhard / Didier Theys / Jan Lammers
Horag Racing - Porsche RS Spyder
32. Juan Barazi / Michael Vergers
Barazi-Epsilon - Zytek 07S/2
LMGT1
3. Ron Fellows / Jan Magnussen / Johnny O'Connell
Corvette Racing - Corvette C6-R
4. Max Papis / Olivier Beretta / Oliver Gavin
Corvette Racing - Corvette C6-R
08. Chapman Ducote / Terry Borcheller / Antonio Garcia
Bell Motorsports - Aston Martin DBR9
LMGT2
5. Üwe Alzen / TBA / TBA
Vici Racing - Porsche 997 GT3 RSR
11. Joel Feinberg / Chris Hall
Primetime Racing Group - Dodge Viper Competition Coupé
21. Joey Hand / Tom Milner / Tom Sutherland
Panoz Team PTG - Panoz Esperante GTLM
28. Lou Gigliotti / Doug Peterson / Marc Goossens
LG Motorsports - Chevrolet Riley Corvette C6 GT2
40. David Robertson / Andrea Robertson / David Murry
Robertson Racing - Doran Ford GT-R MKVII
44. Darren Law / Seth Neiman / Alex Davison
Flying Lizard Motorsports - Porsche 997 GT3 RSR
45. Jörg Bergmeister / Wolf Henzler / Marc Lieb
Flying Lizard Motorsports - Porsche 997 GT3 RSR
46. Johannes van Overbeek / Patrick Pilet / Richard Lietz
Flying Lizard Motorsports - Porsche 997 GT3 RSR
48. Gunnar Jeannette / Ralf Kelleners / Johnny Mowlem
Corsa Motorsports - Ferrari F430
61. Tracy Krohn / Nic Jönsson / Eric van de Poele
Risi Competizione / Krohn Racing - Ferrari F430
62. Jaime Melo Jr. / Mika Salo / Gianmaria Bruni
Risi Competizione - Ferrari F430
71. Dominik Farnbacher / Dirk Müller / Rob Bell
Tafel Racing - Ferrari F430
73. Allan Simonsen / Pierre Ehret / Jim Tafel
Tafel Racing - Ferrari F430
77. Miro Konopka / Mauro Casadei / TBA
Autoracing Club Bratislava - Porsche 997 GT3 RSR
87. Dirk Werner / Marc Basseng
Farnbacher-Loles Motorsports - Porsche 997 GT3 RSR
007. Paul Drayson / Tim Sudgen / Jonathan Cocker
Drayson-Barwell - Aston Martin DBR9S
11 comentários:
me chamou a atenção o sobrenome toivonem. parente de henri e pauli, os astros dos ralis nos anos 60 e 80?
Tudo indica que sim. Abrs.
Ué, cade o carro da equipe do Gil de Ferran?
Amigo Gustavo, a estréia da De Ferran Motorsports só acontecerá em Long Beach. Abrs!
A prova realmente vai ser um tesão. Além da diversidade de marcas, tem um bocado de piloto conhecido. Será que passa em algum canal?
Acredito que passe no Speed pelo menos o início e as últimas 2 horas.
Os protótipos e os GTs vão dar espetáculo esse ano pois parece que a categoria foi meio que "redescoberta" pelo público.
agora Rodrigo tenho uma dúvida, vc saberia qual motor é esse utilizado pelo Radical ?
uma vez escutei falar de um motor Judd diesel, seria este por acaso ?
abs
Filipe W
ateh poucas semanas a audi viria somente com um carro e a bell (aston dbr9) viria com 2 carros...
de repente tudo mudou, a audi vem com seus 2 carros tradicionais e a bel apenas com 1 carro!!!
vai entender!!!
sergio carvalho
Filipe, o motor é um AER biturbo, 3,6 litros, movido a biodiesel.
Sérgio, pois é... a Audi diz que vai correr com dois carros só em Sebring, mas um passarinho me contou que é pro ano inteiro essa opção. Eles não querem levar nabo de LMP2...
A Bell, desde que lançou a equipe, deixou claro que só correria com um Aston. Mas espero que em 2009 venha o segundo.
e como ficaria a audi para a lms???
eh sabido que eles possuem apenas 3 cjtos de duplas de pilotos para alms e lms para o ano inteiro e que alguns deles vao passar o ano inteiro para lah e para cah para as provas voando de aviao.
mas, como ficam aqueles provas que acontecem no mesmo final de semana pelas duas series??? vao colocar os reservas para atuar???
o capello correrra as 2 series tb...
sergio carvalho
Sim, Capello correrá as duas séries. Allan McNish também. Eles estão inscritos com o Audi #1 na LMS. Caso haja coincidência de datas, a montadora pode colocar Emanuele Pirro, Frank Biela ou quem mais ela quiser.
Postar um comentário