quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Que moral!

Abro hoje o meu exemplar diário de O Globo e na primeira página interna de esportes, vejo uma grande e boa matéria assinada por Cláudio Nogueira sobre a volta de Gil de Ferran ao automobilismo, já comentada neste blog.

Gil merece. Não canso de dizer que dos pilotos brasileiros que vi correr, ele é um dos melhores. Eu o colocaria num top 5 com um time de respeito formado pelos três campeões mundiais de Fórmula 1 - Emerson, Nelson e Ayrton - e Ingo Hoffmann, porque lamentavelmente não vi o talento notório de José Carlos Pace.

A equipe dele, com base em Indianápolis, vai entrar com atraso no campeonato mas não duvidem: de saída, vai bater a Lowe's Fernandez Racing e no meio do ano, já estará embolada com Highcroft e Andretti-Green, as outras duas equipes que correm sob a bandeira Acura (leia-se Honda).

Só é preciso fazer pequenos reparos: um no texto da matéria, onde diz que os carros da ALMS estiveram nas Mil Milhas em novembro último. Não veio nenhum. Só eram os carros de sua similar européia, a Le Mans Series - embora a organização tenha convidado sim a Andretti-Green, por exemplo.

E Fórmula Mundial, eu não conheço. Conheço sim a ChampCar, que aliás fechou seus testes em Sebring com Franck Perera, da Conquest Racing, como o mais rápido.

Nenhum comentário: