domingo, 3 de fevereiro de 2008

Na torcida



O site Endurance Series soltou na noite deste sábado uma bomba e tanto: a Dener Motorsport, braço automobilístico da Stuttgart Sportcar, o importador oficial da Porsche no Brasil, é uma das concorrentes à vagas para as 24 Horas de Le Mans de 2008.

A concorrência não será fácil, pois são 25 veículos inscritos só na classe LMGT2 na qual está inserido o Porsche 997 GT3 RSR. Sete carros já estão pré-selecionados: quatro Ferraris (duas da Risi, uma da AF Corse e outra da BMS Scuderia Itália) e três Porsches (um de cada das equipes IMSA Performance, Team Felbermayr-Proton e Flying Lizard). Provavelmente, deste total de 25 competidores, o ACO vai selecionar 15 deles.

Para quem não sabe, a Dener Motorsport é participante assídua das Mil Milhas e em 2007 foi a única equipe totalmente brasileira a disputar a prova - uma iniciativa que chamou a atenção de ninguém menos que Norbert Singer, o homem por detrás do sucesso dos famosos protótipos Porsche 956 e 962, que ganharam tudo no lendário Grupo C do Mundial de Marcas. Além disso, já foram para Daytona e conquistaram um ótimo quarto lugar na classe GT2.

O Brasil já teve um trio de pilotos correndo juntos em Le Mans: Guaraná Menezes, Paulão Gomes e Marinho Amaral. Mas nunca uma equipe 100% brasileira, com pilotos, mecânicos e chefe de equipe - no caso o competentíssimo Dener Pires, auxiliado pelo irmão Douglas.

Fica então a partir de agora a nossa torcida para que esta inédita inscrição chame a atenção do Automóvel Clube do Oeste (ACO) e tenhamos a Dener Motorsport levando o verde-e-amarelo a uma das mais lendárias corridas da história do automobilismo mundial.

Um comentário:

Ivan Valério disse...

Rodrigo, isso seria muito legal mesmo, mas tomara que se conseguir a inscrição, a Dener leve pilotos de qualidade, e não o Otávio Mesquita, que já correu Mil Milhas pela equipe !!!!!