domingo, 24 de fevereiro de 2008

Do baú: a exclusiva de Piquet a Reginaldo Leme em Indianápolis

Na última semana, o Grande Prêmio publicou uma excepcional entrevista de Bruno Vicaria com Reginaldo Leme, em duas partes: uma na quarta e outra na sexta.

Li e reli esse momento histórico do jornalismo esportivo. Afinal de contas, se eu hoje estou no métier, um dos culpados é o Regi, a quem tenho como um mestre, um craque.

Só de Fórmula 1 são 35 anos de cobertura. De esportes, um pouco mais - se não me engano, quatro décadas. E além do excepcional caráter, da correção como profissional e do carinho com que fui recebido por ele quando comecei na Globo há 10 anos, lembro de diversas de suas matérias e entrevistas.

Uma delas finalmente está no Youtube: é a exclusiva que Nelson Piquet concedeu pra ele em Indianápolis, após o pavoroso acidente que deixou o tricampeão mundial vários meses com graves fraturas nas pernas.

A entrevista do Regi ao Vicaria me concedeu saber uma história que não conhecia: a crise nas transmissões da F-1 com a saída do Galvão Bueno para a Rede OM foi tão grande que estudou-se a possibilidade do Regi sair do circuito automobilístico e fazer o Pré-Olímpico de Basquete em Portland (EUA), a primeira competição oficial do Dream Team que ganhou os Jogos de Barcelona.

E aí veio a porrada do Nelson nos treinos de Indianápolis e a surpresa: um telefonema de Piquet, intermediado por Carlos Cintra Mauro, o Lua, que disse: "todo mundo quer entrevistar o Nelson, mas ele quer você."

O evento, como é sabido de todos, era da Bandeirantes e a direção da Globo não se opôs. Foram oito minutos e meio de um material histórico. Uma entrevista onde vimos Nelson Piquet como poucas vezes tivemos oportunidade. Tudo graças a Reginaldo Leme, que graças a ela voltou às transmissões de F-1. Das quais nunca deveria ter saído.


2 comentários:

Anônimo disse...

Video muito bom. Mas passando pelos demais videos sugeridos pelo youtube apos a conclusao, dei muitas gargalhadas com o video (#12) onde o Piquet arrota ao lado de Senna e Prost enquanto espera o Jackie Stewart comecar uma entrevista. Figuraca!!!!

Anônimo disse...

O Reginaldo é fera mesmo. Só gente babaca consegue falar mal de um sujeito como ele.

OBS: tenho essa entrevista gravada até hoje aqui em minha casa.

Wallace Michel