quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Clip da semana - "Quase sem querer"

Mais uma da série "quem sabe faz ao vivo": Legião Urbana no Perdidos na Noite. Era a época do disco Dois, o mais vendido na trajetória da banda brasiliense, se não me engano com 800 mil cópias entre LPs (eu tive), cassetes e CDs.

Surgida dos escombros do Aborto Elétrico e pegando o rastrilho da Plebe e do Capital Inicial, que tentaram a sorte primeiro no eixo Rio-São Paulo, a Legião teve diversas formações com Renato Russo primeiro no baixo, Paraná e Ico Ouro Preto nas guitarras. Até a chegada de Renato Rocha, que foi o baixista do grupo até Quatro Estações em 1989, quando o mesmo foi simplesmente ejetado da Legião por puro desinteresse e falta de profissionalismo. Reza a lenda que ele queria mais e mais dinheiro pra aumentar sua coleção de carros e motocicletas - chegou a ter oito, importadas, é claro.

O programa do Faustão na época estava na Bandeirantes e a Legião era a atração do especial de Natal. O grupo mandou bem os seus diversos hits e Renato fecha a apresentação com "Quase sem querer" e uma mensagem que se era otimista na época, imaginem hoje...

2 comentários:

Alexandre Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Legião Urbana, músicas para ouvir no volume mais alto possível!
Sensacional, obrigado!