sábado, 27 de maio de 2006

Sob (muita) suspeita

Ocioso dizer que Michael Schumacher fez seu nome na Fórmula 1 como destruidor de recordes e dono de sete títulos mundiais. Isso todo mundo sabe.

O que muita gente também sabe, pelo menos os que têm boa memória, é que, entre as facetas do alemão, está o mau-caratismo que mancha sua carreira.

Não vou perder tempo relembrando o episódio com o Hill em Adelaide e também com Jacques Villeneuve em Jerez de la Frontera. Um lhe deu um título e o outro custou-lhe a exclusão do campeonato.

Neste sábado, a segundos do fim da classificação para o Grande Prêmio de Mônaco, o "Máicol", como costumam chamar seus antigos e novos coleguinhas de Ferrari, parou de forma suspeitíssima com seu carro na curva Rascasse - um gancho feito em primeira marcha a velocidade reduzida. Detalhe: a pelo menos 300 metros da linha de chegada.

O que ganhou o alemão com isso? Ora... o direito de, por enquanto, largar na pole position, superando o líder do campeonato e atual campeão mundial Fernando Alonso.

Vendo as imagens repetidas à exaustão no fim do treino, concluí do sofá de casa o seguinte:

Schumacher tinha TODAS as condições de corrigir o erro (se é que errou) e se manter na pista para completar a volta. E ficou parado na parte de fora da curva, provavelmente de propósito. Quem vinha atrás dele pegou bandeira amarela e Alonso, com toda razão, chiou barbaridade.

"Eu estava três décimos mais rápido naquela volta", comentou o asturiano.

Flavio Briatore, que não tem papas na língua, xingou o alemão de "bastardo", o que em bom italiano significa um epíteto nada agradável.

E com que cara-de-pau o empresário e sócio de Michael Schumacher - infelizmente o espelho do que é a Fórmula 1 de hoje, repleta de oportunistas - era só sorrisos pela 67ª pole do piloto da Ferrari.

A categoria máxima volta a ficar vermelha.

Mas desta vez, vermelha de vergonha.

5 comentários:

Anônimo disse...

apoio integralmente rodrigo.esse calhorda ñ vale uma uva italia passada.meliante de uma figa.vai perder a pole!!

Anônimo disse...

Mais uma vez o Schumacher demonstrou sua real faceta!
Por trás do heptacampeão, existe um cara masquinho, cafageste e que não sabe perder!

Anônimo disse...

Rodrigo, você disse a mais pura verdade. Agora fica o questionamento: Será que a FIA (que já protegeu tanto o alemão) vai tomar alguma atitude? duvido muito...

Enquanto Schumacher vai destruindo os recordes, ele prova que nunca vai ser um mito, pois suas atitudes de mau-caráter sempre vão manchar suas conquistas...

Anônimo disse...

vcs viram a cara dele? era semelhante ao episodio de 2002 na áustria,quando ele puxou rubinho pro lugar do podium que deveria ser dele,que safadinhu!

Anônimo disse...

Depois dessa manobra muito suspeita, vamos ver o q o alemão vai aprontar na corrida pra conseguir segurar o Alonso q tem muito mais carro.