quarta-feira, 17 de maio de 2006

São Pedro não dá trégua

São Pedro, ou melhor, St. Peter lá nos EUA, não dá trégua em Indianápolis.

Chove sem parar no templo sagrado do automobilismo americano e os treinos para a 90ª edição da Indy 500 seguem prejudicados dia após dia.



O pole day que definiria os 11 melhores do grid era no sábado... choveu.

O treino de domingo classificaria, desse modo, 22 pilotos... choveu de novo.

A última esperança é que no próximo sábado, dia 20, os pilotos entrem na pista para compor os 33 lugares no grid. No domingo, quem não se sentir satisfeito ou não andar no sábado, terá uma última chance - é o bump day.

Esta Indy 500 foi marcada por mais um esforço inaudito de Tony George e seus pares em conseguir o número de carros participantes. E deram sorte: havia 32 pilotos até a última segunda-feira, quando o Team Leader confirmou PJ Jones no segundo carro de sua equipe e Max Papis foi recrutado por Eddie Cheever, somando então 34 participantes e pelo menos seis carros com vagas em aberto.

Candidatos à desclassificação não faltam e o meu favorito é o canadense Marty Roth, famoso porque, em 2005, levou uma bandeira preta durante a prova por andar muito devagar! Imaginem só... ele virava entre 196 e 200 mph e mesmo assim foi desclassificado...

Seis brasileiros estão inscritos: além dos costumeiros nomes - Tony Kanaan, Hélio Castroneves, Vítor Meira e Felipe Giaffone, também estão presentes Aírton Daré (carro preto na foto abaixo), de volta após dois anos ausente e o novato Thiago Medeiros.



Nesta quarta-feira, os treinos recomeçaram e... adivinhem o que aconteceu?

É... choveu!

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha cidadezinha ta na mesma sintonia, chuva desde de domingo em Joinville...e mesma cidade do Mauricio Gugelmim ! ;P