domingo, 14 de maio de 2006

Rei de Espanha

Cada vez mais me convenço de que Fernando Alonso vai bisar seu título mundial de Fórmula 1 neste ano de 2006.

A vitória neste domingo em Barcelona, diante de um público fantástico (e porque não dizer, fanático) de 131 mil espectadores - digno das provas do Mundial de Motovelocidade no país - é a prova inconteste de seu favoritismo e principalmente de muita maturidade.

As qualidades de Alonso são daquelas que brilham no escuro. Ron Dennis já sabe bem com quem vai lidar em 2007 e por isso, com bastante antecedência, deu um tiro certeiro contratando o asturiano.

Que mui provavelmente vai carregar consigo o número 1 que hoje ostenta em sua Renault nas flechas de prata da McLaren...

***

Outra certeza no que diz respeito ao automobilismo:

Nelson Ângelo Piquet e Lewis Hamilton são os grandes nomes da GP2, principal porta de entrada para a Fórmula 1.

O tão esperado duelo na etapa do sábado não aconteceu em razão da perda da volta mais rápida da classificação que deu a pole ao britânico e Piquet matou a tapa a oposição até, por um erro dele próprio, sofrer um drive through que arruinou o acachapante domínio da situação - o brasileiro tinha 40 segundos de vantagem sobre Hamilton, que veio se recuperando até chegar à briga pela vitória.

Só que o francês Alexandre Prémat, ora veja, companheiro de time de Hamilton, tocou-se com ele e este último rodou, chegando em segundo enquanto Piquet foi o quarto, a apenas onze segundos do vencedor.

Na corrida deste domingo (que sabe lá Deus como, consegui acompanhar, capotando de sono no trabalho), Piquet deu mostras de sua força com uma largada excepcional para terminar em segundo e assumir de novo a liderança isolada do campeonato com 39 pontos. A vitória foi sul-americana, graças ao venezuelano Ernesto Javier Viso - único além de Hamilton, que é o segundo no campeonato com 37 pontos - a vencer duas vezes neste ano.

Mônaco vêm aí, para a Fórmula 1 e a GP2. Teremos, com certeza, duas corridas sensacionais e por certo imprevisíveis.

Nenhum comentário: