terça-feira, 23 de maio de 2006

Cravada!

Quem me conhece sabe que sou longe de ser um sujeito arrogante, muito pelo contrário. Como jornalista, procuro atender a todos que me procuram no Orkut, Messenger ou e-mail com extrema paciência e prazer.

Mas há situações onde a gente tem que mostrar que sabe do que está falando.

Cito então no almoço já comentado no tópico anterior um papo informal entre alguns dos que participaram do programa Linha de Chegada - eu inclusive. Quando falou-se da transmissão da primeira corrida da Stock Car em 79, Cacá Bueno encheu o peito e disse que o pai tinha narrado a temporada daquele ano. E eu emendei: "Fez a Fórmula 1 em 80 e só voltaria a transmitir provas em 82. Nesse meio-tempo a Globo pegou o campeonato de novo e era Luciano do Valle narrando com o Regi comentando."

Pra que... falar que o pai não fazia F-1 naquela época o deixou cabreiro. Galvão já fora contratado pela Globo sim, em 1981. Mas só vinha fazendo futebol, pelo que me lembro muito bem. E eu acompanhei naquele ano, como já fazia desde 78, todo o campeonato de F-1 torcendo pelo Nelson Piquet. E não tenho e nunca tive dúvidas que o Luciano era o narrador, no que o Regi concordou comigo.

Aí o Cacá resolveu cutucar a onça com vara curta...

"Se você fala que sabe tudo daquela época, me diz aí os seis primeiros do GP do Brasil de 1981!"

Um por um, mandei a classificação: Carlos Reutemann, Alan Jones, Riccardo Patrese, Marc Surer, Elio de Angelis e Jacques Laffite. Minha memória, sempre elogiada, não me traiu e esse foi o resultado final daquela prova, à qual eu assisti tomando chuva nas velhas arquibancadas de madeira de Jacarepaguá e frustrado pela má atuação do meu ídolo Nelson Piquet.

Não satisfeito, cutucou a fera de novo...

"Quem fez então a melhor volta? Diz quanto o cara virou na chuva?"

Aí pensei... vou dar uma cravada nele, e respondi, na bucha: "Marc Surer, que corria com Ensign, virando em 1'54"302". A risada foi geral, claro, mas eu tinha certeza de que estava duplamente certo.

Até a bíblia da F-1, o Marlboro Grand Prix Guide, foi acionado via rádio pelo Márcio Fonseca, que também estava no almoço.

Bingo!

Quem foi o autor da melhor volta? Marc Surer...

Qual o tempo de volta? 1'54"302..

Querem a prova? Experimentem checar no site chicanef1.com.

E por favor não caiam de costas, porque a minha memória, com o perdão da expressão, é foda!

6 comentários:

Anônimo disse...

"Éééééehhh amiiiigoooo !!! Dessa vez meu filho Cacá teve de engolir !!!"

"Rrrrrrrrrrrodrigo Mattar o pôs no chinelo amiiiiiiigooo!!!

Anônimo disse...

Só de você me tirar uma dúvida sobre o acidente do Piquet com o Prost em 1983 na Holanda, não preciso nem falar mais nada sobre esse HD que voc~e tem em sua cabeça.

Ehehehehhe

Anônimo disse...

Toma Caca !!!!!!!!!!!
Hoover Orsi campeão da Stock 2006
Caca vice de novo

Anderson disse...

Esse é o bom e velho Mãozinha!!!
Deixou o Cacá sem pai nem mãe...haahhahaha

Abs do seu amigo e fã,
Anderson

Luly disse...

Essa eu queria ter visto...haha
Quando o assunto é memória, te desafiar é burrice, teimar então... perda de tempo!
Bjs,
Luly.

Rodrigo Mattar disse...

Ele diz que tem 30 anos de Fórmula 1. Mas não diz quantos são de TV. Em TV, são exatos 27 anos. Os outros três provavelmente foram em rádio - ele era da rádio Gazeta.