sexta-feira, 26 de maio de 2006

Rock In Rio, ô pá!

Fosse em outras épocas, essa cidade estava fervilhando.

Mas começou nesta sexta-feira a 5ª edição do Rock In Rio - e a segunda realizada em... Lisboa!

Isso mesmo. A terrinha d'além mar é que recebe os artistas em dois fins de semana para uma série de shows organizados pela Artplan de Roberto Medina - que não satisfeito em faturar um troco bem considerável, ainda faz do nome do evento uma marca "comum" como se fosse por exemplo a Coca-Cola.

O Rock In Rio está longe de ser uma Coca-Cola em sua versão 2006. Principalmente pelo naipe de artistas convidados. Com a honrosa exceção de Jamiroquai, Carlos Santana, Roger Waters, Red Hot Chili Peppers, Sting, Marcelo D2 e Orishas, o resto praticamente pode ser ignorado.

Desde quando Ivete Sangalo, por exemplo, é roqueira? E conferiram à cantora baiana o duvidoso privilégio de abrir o evento nesta sexta-feira. Leio no UOL que ela cantou uma "versão" de 'Imagine', o clássico de John Lennon.

Melhor nem imaginar como ficou...

Mas, claro, nada supera em termos de "arroz de festa de Rock In Rio", a presença do maior grupo pop que não lança um disco há QUINZE ANOS!

Quem mais poderiam ser se não os detestáveis Guns N'Roses?

Realmente, depois de 2001, ficamos órfãos de grandes eventos musicais no Rio de Janeiro. Ainda bem que naquele ano, REM, Foo Fighters e principalmente o véio Neil Young, que mostrou pra muito garotão como é que um homem de 65 anos toca guitarra, vieram aqui para nos redimir.

Sobre os shows de Lisboa... será que seria pedir demais ao Roger Waters deixar o ranço de lado e tocar alguma coisa boa de Pink Floyd - por exemplo, a faixa 'Dogs' do disco Animals?

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahaahah! gostei do "veio" mas nao e so ele que e veio nao,a guitarra dele tambem merece o nome de "veia" eu nao sei nem dizer qts anos ela tem,mas ja esta a um bom tempo com o "veio" na estrada