sexta-feira, 5 de maio de 2006

Ide... tarde!

Já era esperado.

Yuji Ide foi afastado da atual temporada de Fórmula 1.



O piloto japonês de 31 anos se notabilizou em quatro corridas por um caminhão de trapalhadas que já o fizeram entrar no folclore da categoria máxima.

Lento, atabalhoado, Ide teve contra si a falta de treinos preliminares e principalmente o péssimo carro da Super Aguri - o Arrows de 2002 - totalmente defasado em relação às outras dez máquinas que compõem o Mundial deste ano.

Mas suas mancadas já estavam deixando os pilotos de cabelos em pé. Christijan Albers que o diga, catapultado há duas semanas no GP de San Marino.

Agora pode se dizer que a equipe tem dois pilotos de verdade, pois Franck Montagny, de 28 anos, foi recrutado para o lugar de Ide no carro 23.

Defenestrado pela Renault (era piloto de testes até o ano passado), visual de roqueiro heavy metal, Montagny tem bom retrospecto em categorias menores. Foi campeão na World Series by Nissan em 2003 pela equipe Gabord Competición, além de disputar seis vezes as 24 Horas de Le Mans.

A diferença média de Ide para Takuma Sato, seu companheiro de equipe até aqui, nunca foi inferior a 3 segundos. Espera-se que Montagny pelo menos faça um confronto direto bem mais interessante.

Por sinal, a estréia dele marca o retorno dos pilotos franceses à Fórmula 1. Não havia ninguém da Terra da Bastilha no Mundial desde Olivier Panis.

Que coisa...

Um comentário:

Anônimo disse...

e rodrigo...na minha opiniao japones nao nasceu pra formula 1.
vc ja reparou ao longo dos anos?
nakajima,suzuki,katayama e o melhorzinho deles sato
esse ide ae acaba de entrar pro seleto grupo niponoco.
abraço!