quarta-feira, 31 de maio de 2006

Filmes Velozes II

Alguém já ouviu falar numa película chamada Winning?

Este com certeza foi um filme que passou despercebido aos olhos dos amantes da velocidade, mas não deveria.

Por vários bons motivos.

Primeiro porque o protagonista é o grande Paul Newman, hoje sócio da escuderia de ChampCar Newman-Haas Racing.

Segundo porque é ambientado em torno da maior corrida americana de monopostos: as 500 Milhas de Indianápolis.

Paul Newman é Frank Capua, um piloto em ascensão no automobilismo que tem como grande sonho, claro, inscrever seu nome no clássico troféu Borg-Warner onde são incrustados os rostos dos vencedores.

Durante as filmagens, ele conheceu a sua atual companheira e também atriz Joanne Woodward, que transportou da telona para a realidade o romance que os dois viveram em "Winning", atrapalhado, logicamente, pelo grande rival de Capua, Luther Erding, vivido por Robert Wagner. Para aumentar ainda mais o drama, o piloto tinha problemas de relacionamento com seu enteado.

Dramalhões à parte, os takes de corrida são fantásticos. A ambientação foi feita na edição de 1969 da prova, por sinal a única até hoje vencida por um membro da familia Andretti - no caso Mario Andretti, naquela em que ele diz ser "uma corrida apenas onde tudo deu certo".

Outros pilotos da época não só emprestaram seu prestígio como também seus rostos para o filme, como foi o caso de Bobby Unser e de Tony Hulman, que vem a ser o pai de Tony George, o malfadado chefão da IRL e dono do Indianápolis Motor Speedway.

Um comentário:

Anônimo disse...

uma vez vi uma reportagen do villeneuve filho,ele estava gravando um filme com carros de f1 antigos so nao sei se chegou a sair esse filme :s