quinta-feira, 29 de junho de 2006

Carta Aberta ao Pelé ou "Em boca fechada não entra mosca"

Prezado Pelé,

Você enquanto jogador foi o maior de todos. Isso não tem como negar.

Vi o filme "Pelé Eterno" e por mais que Maradona diga o contrário, você não tem parâmetro com nenhum outro jogador de futebol do mundo todo. Desde que o mundo é mundo.

Seus mais de mil gols, dezenas de títulos, a artilharia máxima da história da seleção brasileira, só mostram o seu valor como atleta.

Fazer o futebol ser popular num país que se acha diferente de todos os outros, como foi o caso dos EUA, só podia ser tarefa sua, Pelé.

Todavia, fora do campo, ao abrir a boca... hummmm... aí o buraco é mais embaixo.

Às vésperas da Copa de 94, inebriado pela campanha escandalosamente boa da Colômbia nas Eliminatórias, você apontou o time de Valderrama e René Higuita como... favorito ao título!

Ovo gorado... a Colômbia jogou o futebol de sempre, ou seja, nenhum. E foi eliminada.

Na Copa seguinte, Pelé, apostastes suas fichas em Michael Owen como a grande revelação da Copa. Você deu sorte: o moleque era muito bom de bola. Mas não jogou o suficiente para eliminar a Argentina. E a Inglaterra deu bye-bye na Copa da França.

Disparou um petardo em cima de Romário (logo quem!), dizendo que o baixinho já poderia ter pendurado as chuteiras sem passar por pagações de mico. Dono de uma língua ferina, metralhadora giratória pura, o artilheiro retrucou.

"Pelé calado é um poeta."

E é melhor pra você, Pelé, que continues calado.

Dois dias antes do decisivo jogo contra a França, eis que você, o atleta do século XX, diz que o Brasil vai perder para a França! E que é um "mau pressentimento"!

Mau pressentimento? E desde quando a França ganghou "os dois últimos jogos em Copas", como você mesmo diz?

Em 1986 foi empate. E a decisão foi para os pênaltis. E como todo mundo sabe, pênalti é loteria.

Em 98 de fato foi um desastre sem precedentes.

Mas na hora em que mais precisamos de torcida, você me sai com essa Pelé?

Torcendo contra?

Faça-nos um favor: prive-nos dos seus comentários idiotas.

E caso o Brasil derrote a França, como eu acredito que vai acontecer, recolha-se ao posto de atleta do século passado e volte pra casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

O mínimo que o "Rei do Futebol" poderia fazer é torcer pela Selecão Canarinho... não ficar lançando pérolas dignas de Mãe Dinah!!!!!
Tomara mesmo que a tradição de erros nas previsões se confirme e Pelé tenha que morder a língua pelo comentário mais que infeliz...

Anônimo disse...

O problema é que ele está com medo da gearação do Ronaldo superar a dele em tudo.

É inveja pura.

Anônimo disse...

HE WAS RIGHT !!!!