Como o próprio nome diz, um balaio de gatos onde todo assunto vale a pena para ser comentado e discutido por quem escreve e por quem passa aqui: esporte, música, cinema, poesia, livros, amor, sexo, justiça, dinheiro e todos os temas e problemas do nosso cotidiano.
sábado, 24 de junho de 2006
Copa é o catzo!
Adoro futebol... mas já estou cansado de bola.
Quero ouvir motor roncando, gasolina e pneu queimando.
Apesar do Sportv não chamar durante a Copa nenhum dos eventos paralelos, hoje teve o Mundial de Moto em Assen, na Holanda.
Como bem disse o Fausto Macieira durante a transmissão, transformaram a Basílica do esporte numa igrejinha meia-boca.
O circuito Van Drenthe era um dos mais espetaculares do mundo. Tinha 23 curvas, 6,049 km e era o teste definitivo para mostrar quem é ou não é do ramo.
Ano passado a pista já fora mexida. E em 2006, sofreu obras - para pior. O traçado ficou com 4,555 km - inócuo e sem grandes trechos de velocidade plena, pensei.
Mas queimei minha língua. O GP da Holanda manteve a tradição.
Primeiro em razão do grid bizarro, com a Suzuki na pole position e Valentino Rossi, o grande, em último.
Isso mesmo: Valentino em último - mas para isso acontecer, só mesmo de mão e pé quebrados, como foi o que ocorreu.
A corrida então foi atípica. Em dado momento, brigavam pela vitória três pilotos que ainda não atingiram o alto do pódio na MotoGP - Edwards, Nakano e Hopkins - contra Nicky Hayden, tido pela imprensa espanhola como 'medíocre'. Ora, ninguém é 'medíocre' sendo líder do campeonato - mesmo sem vencer este ano até então.
Enquanto Rossi fazia o possível com uma manete adaptada na mão direita, lá na frente o pau comeu solto e depois que os Bridgestone deixaram Hopkins na mão e Nakano distante, Hayden e Edwards partiram para o téte-a-téte.
Foi um espetáculo de tirar o fôlego. Hayden fez uma ultrapassagem corajosa no fim de uma reta e Edwards saiu pela escapatória. Mas o texano não se deu por vencido. Deu o bote na última volta, ultrapassou e... caiu!
Para seu azar, enquanto Hayden ia pela brita, Edwards beliscou a grama depois da zebra. E aí perdeu o controle, se estabacando no chão.
Imaginam a cena?
Hayden, o 'medíocre', venceu e é muito líder deste campeonato que, se não tem uma quantidade grande de pilotos na pista, tem emoção de sobra!
E querem mesmo saber?
Copa é o catzo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Viva, tava fazendo falta um post sobre velocidade !
Tudo neste Gp foi atípico, até teve uma Kawasaki em segundo do Shinya Nakano !!! oque não deixa de ser bom é claro.
Copa para mim pelo menos já saturou é praticamente futebol o dia inteiro ! mostram o ronaldinho tomando suco, o adriano coçando a cabeça, o gaucho, penteando o cabelo e ainda com comentários caraca chega !!!! não tem quem aguente, tem um ponto que aí o negócio fica demais !!!!
Poxa teve as 24 horas de Le Mans e não saiu uma linha sobre a prova, mesmo o Thomas Erdos tendo sido bicampeão na sua categoria, alêm das participações do Christian e do Nelsinho, fora o fato de ter sido uma prova histórica pela vitória da Audi com o R10 turbodiesel, mas infelizmente nesta época é uma overdose de futebol.
acaba logo essa droga de copa do mundo! quero mais e formula 1 e moto e velocidade!!!
Corrida espetacular! Emoção total!
Só os monopostos é quem andam dando eventos cada vez mais sem graça (principalmente a IRL e a F-1).
Sinal dos tempos?
Postar um comentário