quinta-feira, 15 de junho de 2006

Duplo sufoco

Dois jogos muito ruins hoje no Grupo B da Copa, decididos nos últimos minutos.

A Inglaterra demorou exatos 83 minutos para furar a retranca quase inexpugnável de Trinidad e Tobago.

O boneco de posto Peter Crouch, a figura mais bizarra da competição com seu 1,97 metro e pernas que parecem mais dois gravetos, foi o autor do primeiro tento dos súditos da rainha.

E isso depois de errar tudo, mas tudo mesmo, o que tentou.

A Inglaterra decepciona porque, mesmo com tão bons valores individuais, insiste no chuveirinho quando tem potencial pra botar a bola pra correr e envolver o adversário. Mas além de Crouch, Owen não jogou nada e Lampard é outro que está devendo.

Menos mal que Steven Gerrard calibrou a pontaria e com um chutaço classificou o English Team para a primeira rodada de mata-mata.

Agora, louve-se o esforço dos trinitinos em não fazer feio em sua primeira Copa. Quebraram a cara e feio aqueles que pensavam que eles seriam o grande saco de pancadas.

Estiveram perto de seu primeiro gol, inclusive, mas o zagueiro John Terry evitou o vexame tirando uma bola em cima da linha.

***

Em contraponto com Trinidad e Tobago, o Paraguai é uma grande decepção.

Os guaranis voltaram a jogar um futebol medíocre contra a Suécia e apesar de boas atuações de alguns jogadores, como o atacante Valdez e o goleiro Bobadilla, estão eliminados da Copa.

Mas isso não exime os nórdicos de críticas, porque os suecos não mostraram nada digno do favoritismo com o qual os "especialistas" lhes contemplaram.

O atacante Ibrahimovic é uma pálida sombra do jogador que brilha na Juventus e seu reserva, Allback, cansou de perder gols hoje.

O time amarelo foi salvo por Ljungberg, que foi bastante oportunista para aproveitar um passe de cabeça e tirar o grito de gol entalado na garganta de seus compatriotas.

Nenhum comentário: