quarta-feira, 21 de junho de 2006

O gol 2.000

Suécia e Inglaterra protagonizaram um jogo histórico ontem na Copa da Alemanha.

Menos pelo empate em 2 x 2 que classificou as duas seleções para as oitavas-de-final.

É que saiu o gol de número 2.000 em dezoito edições do evento.

Não foi um gol sem emoção como o milésimo, onde Rensenbrink cobrou um pênalti pra diminuir o marcador na derrota da Holanda para a Escócia em 1978.

Tampouco como o de Cláudio Canniggia, que arrancou da linha divisória, evitou as botinadas dos nigerianos e fez o gol 1.500, há doze anos.

E o autor do gol de ontem era um dos atletas mais subestimados do elenco sueco.

Marcus Ällback, 33 anos, em sua terceira copa, entrou pra substituir o nulo Ibrahimovic, que em duas partidas nada fizera pelos nórdicos.

No jogo contra o Paraguai, Ällback fora decisivo quando deu um passe de cabeça para Ljungberg marcar o gol da vitória. E agora, contra os ingleses, o experiente jogador entra para a história dos Mundiais.

***

Por falar em Inglaterra, é pena que não veremos mais o talento de Michael Owen em campo.



O meia-atacante se lesionou gravemente no joelho direito logo no comecinho do confronto contra os suecos. Exames de ressonância indicaram ruptura de ligamentos cruzados e o jogador, que já retornou à Inglaterra, ficará cinco meses fora dos gramados. Um problemão para o Newcastle, atual clube de Owen.

Para azar dos súditos da Rainha, Wayne Rooney, que deixou o campo ontem chiando horrores por ser substituído por Gerrard (que logo depois que entrou fez um gol, de cabeça), o boneco de posto Peter Crouch vai assumir a posição de Owen no ataque inglês.

Nenhum comentário: