Como o próprio nome diz, um balaio de gatos onde todo assunto vale a pena para ser comentado e discutido por quem escreve e por quem passa aqui: esporte, música, cinema, poesia, livros, amor, sexo, justiça, dinheiro e todos os temas e problemas do nosso cotidiano.
sexta-feira, 23 de junho de 2006
Socceroos nas oitavas!
O Gato Mestre avisou e ninguém foi na dele.
E não é que a Austrália, contrariando toda sorte de prognósticos, chegou nas oitavas-de-final?
Os Socceroos não têm um time brilhante. Mas foram guerreiros o bastante para arrancar contra a Croácia um empate que parecia impossível.
Olho neles! Podem acabar se tornando a grande zebra desta Copa como foi a Coréia em 2002.
O treinador é o mesmo: o experiente e espertíssimo Guus Hiddink, que conta com bons jogadores como Kewell - que finalmente disse ao que veio, além dos grandalhões Viduka, Kennedy e Aloisi, as armas do jogo aéreo.
Afora uma defesa de pegada fortíssima e por vezes violenta.
Itália e Austrália promete ser um jogo escamadíssimo e os Socceroos terão a minha torcida!
***
O jogo entre Austrália e Croácia, mais do que representar uma inédita classificação para os Aussies, foi marcado pelo bizarro.
O árbitro Graham Poll cometeu a façanha de dar três cartões amarelos a um mesmo jogador!
Isso mesmo! O zagueiro Josip Simunic levou um segundo amarelo aos dezessete minutos do segundo tempo - e automaticamente deveria ser expulso.
Sem se dar conta, evidentemente, Poll seguiu o jogo e não mandou o croata para fora do jogo. Aí aos 48 do segundo tempo, mostrou um terceiro amarelo a Simunic, expulsou-o e em seguida encerrou a partida.
Afora que o inglês fez vista grossa para dois pênaltis claríssimos que os australianos têm toda razão em reclamar.
Carlos Eugênio Simon faz escola nesta Copa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caro,
A Austrália não está classificada para as oitavas de final e sim para a fase final da Cop ado Mundo que compreende 32 seleções divididas em oito grupos de quatro. Os dois primeiros passam à fase seguinte, aí sim, chamada de oitavas-de-final.
abraços,
Mário Marinho
Postar um comentário