Mais pitacos sobre a Copa, agora o Grupo G.
Foi interessante o jogo entre Coréia do Sul x Togo. Muita correria e movimentação no primeiro tempo, antes dos togoleses descobrirem uma brecha para abrir o placar.
Mas os coreanos, com uma equipe muito mais experiente e com alguma tradição em Copas (disputaram as últimas seis edições contando com esta), levaram a melhor depois que o zagueiro Abalo foi expulso.
Na cobrança de falta que se seguiu, Chun Lee fez o gol e a virada veio com o controvertido Ahn Jung Hwan - o mesmo que o Perugia demitiu em 2002 porque ele eliminou a Itália no gol de ouro.
***
Em contrapartida, França e Suíça fizeram o pior jogo da Copa até aqui.
Se o time helvético, que contou com grande torcida na sua estréia, tivesse um pouquinho mais de qualidade no meio-campo e um atacante matador, teriam vencido de lavada o time da Terra da Bastilha.
Por falar na França, quem gosta de bom futebol certamente lembra de Amoros, Bossis, Trésor, Janvion, Genghini, Giresse, Jean Tigana, Michel Platini, Six e Rocheteau.
Essa era a linha da equipe quarta colocada em 1982 - a melhor seleção francesa de sua história. E o que se viu hoje foi um arremedo de time, com figuras do nível de Abidal, Dhorasoo e Ribery - tudo isso com Trezeguet curtindo o banco!
Inacreditável...
Os bleus jogaram nesta terça um futebolzinho medíocre e nem o decantado talento de Zinedine Zidane é capaz de fazê-los sair da lama em que se encontram.
Sabem quando foi o último gol deles em Copas?
Pois é... o tento de Emmanuel Petit, no 3 x 0 que deu a eles o título em 98!
Não é à toa que venho dizendo: depois daquele dia, enterramos um sapo em Paris.
A praga brazuca é tão grande que já tem gente achando que a aposentadoria do Zidane vai acontecer no jogo contra Togo, quando o craque completa 34 anos.
Eu sou um deles, aliás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário