domingo, 18 de junho de 2006

Mais valem seis pontos na mão...


Nada de oba-oba, por favor!

A atuação do Brasil contra a Austrália esteve longe, muito longe, do afamado "quadrado mágico", que hoje já virou um triângulo isósceles.

Ah... o Ronaldo melhorou? Melhorou. Mas não está em forma. Continua gordo, continua pesado, sem reflexos, e isso se reflete a cada jogo. Ele se empenha, mas se não conseguir ficar como gostaria, vai ser substituído em todas as partidas.

Ou então aceitar o banco numa boa.

Pode um jogador jovem, lépido, azougue como Robinho ficar no banco de reservas?

Pode um atacante oportunista, cheio de tesão pra jogar bola e mostrar serviço como o mineiro Fred, ficar no banco também?

Não, Parreira. Os dois não podem ficar no banco.

O jogo contra o Japão, quando já estamos classificados, poderia servir pra algumas experiências.

Que tal um Cicinho? Um Juninho Pernambucano? Fred e Robinho na frente em vez do Adriano e do gordo Ronaldo?

Entendo o pragmatismo do Parreira, mas a seleção precisa mostrar serviço. Nunca uma geração de jogadores vem sendo tão cobrada na mídia quanto esta. E se não ganharem a Copa, todos cairão de pau.

Mas vamos em frente. Já estamos nas oitavas. E a chave F, de onde sai o nosso adversário, está imprevisível toda vida. Não dá pra dizer quem vamos pegar.

E venha quem vier, temos que mostrar que este futebol ainda vale alguma coisa.

Um comentário:

Luly disse...

Para mim esse jogo valeu por um momento: quando o Fred fez o gol e parecia não acreditar! Eu queria ver exatamente aquela alegria em muito mais momentos nos jogos. Foi muito legal.
bjs,
Luly.