sábado, 1 de julho de 2006

Como un coche sin rumbo

A Argentina despediu-se da Copa de forma trágica, como um tango.

E embora a imprensa queira imputar a culpa da eliminação ao ótimo árbitro Lubos Michel, quem conhece meio por cento de futebol sabe que o problema tem nome e sobrenome.

Jose Pekerman.

Ele era tido e havido como o mestre dos selecionados sub-17 e sub-20. No seu comando, a Argentina ganhou tudo e sob sua orientação vieram quase todos os 23 jogadores portenhos na Copa da Alemanha.

Mas o ex-motorista de táxi resolveu desgovernar um "carro" que vinha muito bem, atropelando quem viesse pela frente até então.

Nesta sexta-feira, em Berlim, Pekerman resolveu inventar - e reviver a farsa chamada Marcelo El Loco Bielsa.

Primeiro, equivocou-se ao não escalar como titular um jogador do naipe de Esteban Cambiasso. Lucho Gonzalez, voltando de contusão, é apenas mais um no elenco dos gringos. E só.

Ele acertou ao pôr Tevez de saída em vez de Saviola, peça nula em todos os jogos anteriores. Carlitos foi um lutador, um guerreiro. Mas ficou ainda mais solitário quando o treinador resolveu cometer a suprema burrada de pôr Julio Cruz em campo.

Ora... com o próprio Saviola no banco, além de Aimar e Lionel Messi, a grande promessa dos argentinos, o sr. Pekerman me resolve fazer tamanha boçalidade?

Era pedir pra perder o jogo!

Não perderam nos 90 minutos e tampouco nos 30 de prorrogação. Acabaram caindo na loteria dos pênaltis, pela primeira vez em sua história.

O castigo é cruel. Mas Jose Pekerman, hoje, deixou a Argentina como um carro sem rumo.

Ou como diz o título, como un coche sin rumbo.

Adiós, Argentina!

Um comentário:

Anônimo disse...

o q mais tenho a dizer? adios hermanos!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk