segunda-feira, 5 de junho de 2006

Rodrigo Netto (1976-2006)

A violência no Rio de Janeiro não pára.

Ninguém está impune e toda a sorte de acontecimentos continuam assustando a população.

Neste domingo, foi a vez do rock carioca e nacional perder um de seus integrantes.

Rodrigo Netto, guitarrista do Detonautas, foi assassinado numa tentativa de assalto na Av. Marechal Rondon, nas imediações do Rocha, zona norte do Rio de Janeiro.

Os bandidos emparelharam com o carro do músico, um Vectra preto, onde estavam além dele, o irmão mais velho e a avó, de 87 anos.

Vejam bem que nem senhoras de idade os ladrões respeitam mais.

O erro de Rodrigo foi o de todo motorista que não quer perder o carro: acelerou.

E no que acelerou, covardemente foi atingido, morrendo na hora. O irmão dele também foi baleado e, operado no Hospital do Andaraí, está fora de perigo. Sobrou também para uma senhora de 55 anos, acompanhada de uma netinha. Felizmente ela foi ferida apenas de raspão no supercílio e foi levada ao Hospital Souza Aguiar, de onde já foi liberada.

Lamentavelmente este é o retrato de um Rio de Janeiro outrora maravilhoso de se viver, hoje abandonado à própria sorte e nas mãos de políticos venais, ladrões e interesseiros.

Acorda povo! É hora de botar essa corja na rua!

Um comentário:

Anônimo disse...

O que mais falar ? tudo já foi dito ! aliás tudo já foi repetido a exaustão, mais uma tragédia, dentre muitas que acontecem todos os dias aqui neste Rio de Janeiro e porque não neste Brasil, tá na hora do povo acordar, para de se vender por uma dentadura e aprender a votar, a cobrar dos seus elegidos, a fazer pressão para que essa pouca vergonha que está ai, pare de se tornar, tristemente, um lugar comum.