quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Big Broxa Brasil

Acho que em um ano de existência do Saco de Gatos, havia dedicado somente um post ao BBB.

Este será o segundo. Não prometo, mas talvez seja o último.

Acho o programa um saco. O formato está saturado, desinteressante, os participantes desse ano são chatíssimos, babacas, fúteis e pelo que sei, nenhum deles levou um livro sequer para o período do confinamento.

Está certo que o público também abomina os "filósofos contemporâneos", mas o que se ouve nos papos são intrigas, fofocas, joguinhos ridículos, babaquices e... alguma coisa de sexo.

Sim, dentre todas as sete edições do BBB esta talvez seja a que mais trata abertamente do assunto. Mas da teoria à prática, o buraco é muito mais embaixo.

Vivemos num país cuja maioria da população é católica e extremamente conservadora. Pelo menos fora das quatro paredes, porque muitos dos que "falam grosso" e posam de machões, costumam sentar na boneca. Literalmente.

Liberais mesmo, aqueles que topam todas e até trocam de parceiros na cama, são integrantes de uma parte micro num universo macro de mais de 160 milhões de pessoas neste país.

Enfim, o que eu queria dizer é o seguinte: apagar o fogo, só embaixo do edredom, como consta que alguns casais já fizeram no reality show dirigido pelo filho do Boni. É bem diferente por exemplo da Suécia, onde grassam cenas de sexo com direito a escândalos na hora do orgasmo e dezenas de beijos lésbicos, daqueles que só se vê nas boates GLS por aqui.

Mas eu não sei se isto aumentaria a audiência do programa. Pelo contrário, acho que o afastaria do seu público-alvo, que já não tem sido dos melhores.

O pior é que a presença do BBB na grade (coitado do Bial, que tenta salvar a atração da melhor forma possível e passa por cada constrangimento...) joga a ótima minissérie "Amazônia" lá para as onze da noite. O resultado foi que o ibope deste último caiu em mais de 30% desde a primeira semana de exibição, quando a sétima edição do Big Brother ainda não havia estreado.

Tem mais: pra que gastar milhares de dólares trazendo Simple Plan e o mala Fatboy Slim para aparecerem na casa?!?

Agora só falta o que acontece todas as vezes nessa época do ano: Neguinho da Beija-Flor e companhia aparecendo para cantar o samba da escola de Nilópolis!

Ué... mas a Acadêmicos do Projac não é a Grande Rio? Não entendo mais nada...

Nenhum comentário: