quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A terceira força?

A estréia do novo "brinquedo" de Martin Short

Nesta quarta-feira, pela primeira vez o novo chassi Pescarolo LMP1 ganhou vida e deu suas primeiras voltas no circuito Bugatti - o menor - de Le Mans.

Batizado de "Pescarolo P01", o protótipo virá com a novíssima geração dos motores Judd V10 com 5,5 litros de capacidade cúbica e potência estimada em 650 HP.

As primeiras voltas foram conduzidas pelos pilotos oficiais da Pescarolo, Manu Collard e Jules Boullion. Mas Martin Short, cliente da Pescarolo, também estava lá e experimentou o novíssimo carro.

A Pescarolo Sport usou um antigo chassi híbrido C60 para testar o novo propulsor, deixando o desenvolvimento a cargo do novo contratado da equipe, Harold Primat. Christophe Tinseau, que deve também se juntar à equipe, também deu suas voltinhas.

Este ano, veremos cinco Pescarolos nas pistas: os dois do time oficial, o da Rollcentre, o Lister (que só estréia no segundo semestre) e o LMP2 da Kruse Motorsport.

Muitos arriscam dizer que esses carros são a terceira força da LMP1. Mas... se Audi e Peugeot bobearem...

4 comentários:

Anônimo disse...

Pescarolo...protótipos azuis...provavelmente terão umas faixas verde abacate, Le Mans...tudo isso me traz uma Boa Lembrança...será que o ronco do motor Judd é parecido?...pelo menos lembra?...Vou torcer pro Pesca vencer pela 5ª vez.

Anônimo disse...

Só tá faltando um prototipo italiano para relembrar os velhos tempos.O prot Pescarolo de hoje é como os Mirage dos anos 70.
Alias só depois da internet é que consegui as fotos que tanto procurava dos Mirage ,o de 69 com motor V12 BRM e o de 74 com motor Weslake também V12.

Jonny'O

Anônimo disse...

o problema da pescarolo acho que se chama judd...

Anônimo disse...

poxa, pensei que já era o novo Pesca !

rapaz tô doido para ver esse modelo novo.

avant Pesca !

Jonny´O, bela "sinfônica" que vc reuniu aí ! hehehe weslake v12, brm v12 já imaginou ao vivo.

abs

Filipe W