segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Uma corrida para ninguém botar defeito


Quem gosta de automobilismo e acha que as provas da NASCAR são "coisa de caipira", deveria rever os seus conceitos depois de ontem.

As 500 Milhas de Daytona, que tiveram a sua 49ª edição da história, foram um exemplo vivo de que corrida só se decide na bandeirada.

Bem, pelo menos foi o que transpareceu, pois Kevin Harvick, num bump 'n' go sensacional, arrancou de sétimo para vencer Mark Martin por 0s020.

Porém, o "Exército de um Homem Só" que estreou na Ginn Motorsports e com um Chevrolet depois de 19 anos como fiel piloto da Ford, merecia e muito vencer. Liderou com autoridade até os últimos metros, desde uma intervenção em bandeira amarela. Mas foi um tanto quanto estranho que a direção de prova desse bandeira vermelha a três voltas do fim, quando houve uma colisão que tirou da pista o "queridinho" Dale Earnhardt Júnior.

Mas em matéria de batida, nada superou o encerramento, quando Kyle Busch deu um ligeiro totó na traseira do Chevy de Martin, desequilibrou-se todo, rodou e provocou uma confusão incrível que terminou com vários acidentados e Clint Bowyer cruzando a linha de chegada com as quatro rodas para cima, com direito a espetáculo pirotécnico!

É... Elliott Sadler faz escola.

***
As vantagens do mundo moderno: a NET Digital tem o canal Speed que vai passar toda a temporada e uma dupla patética de narradores brasileiros (Sérgio Lago e Roberto Figueroa) que não entendem do ramo e só ficam alfinetando os feras Jeff Gordon e Tony Stewart. A troco de que, honestamente, não sei.

O controle remoto, porém, tem a tecla salvadora: a tecla SAP.

Graças a ela, pude ouvir a prova inteira a narração e os comentários do excelente trio Mike Joy, Larry McReynolds e Darrell "Boogity Boogity Boogity" Waltrip.

O resto é resto.

E muito me deixa contente saber que o pessoal por aí ainda lembra - porque gostava - das transmissões do Sportv. Tirando uma meia dúzia que não conhece nada, essa galera sabe que ali o trabalho sempre foi bem-feito.

3 comentários:

Anônimo disse...

E os irmãos "Metralha" trabalharam muito bem:

1- O mais velho(#20 Dodge), no meio da corrida acabou com a sua corrida e a do Tony S. (#20 Chevrolet) e ao vivo, nem tirou o capacete para pedir descupas e assumir o erro. O Sheriff de Maricopa devia guarda-lo para sempre!!

2- Já o mais novo(#5 Chevrolet) esperou para fazer a "cáca" na ultima curva, perdendo a traseira do carro e mandando Matt K. (#17 Ford) + metade dos carros para fora.

São por essas e outras que eles sempre recebem vaias durante a apresentação dos pilotos, a Miller que se cuide, pois tá se queimando.

Guilherme

Carlos Bragatto disse...

Putz, se voce reclama do Speed na Sky, precisa ver na VoceTV, a nova TV por assinatura da Telefonica (acho que só tem em Sao Paulo)... O canal ficou em Espanhol (como sempre), e não encontrei nos menus como mudar para Ingles. Foi horrivel. Os mexicanos só tinham olhos pro Montoya (que, na minha opinião, correu bem)... Dureza. Fora os trocentos mil comerciais...

Anônimo disse...

não assisti a corrida mas, vi um videozinho c/ o final da prova.
ALUCINANTE!!!!
Pela msg do Guilherme os irmãos Busch deram o tom da prova. Não sabia que eles tinham essa fama de fdp.

Abraços