terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Há controvérsias...

Muito estranho...

O Centauro Motor Clube, através de mensagem na comunidade Mil Milhas Brasil no Orkut, alardeia o seguinte:

O Centauro Motor Clube, que desde 1956 realiza a prova automobilistica "Mil Milhas Brasileiras" , também conhecida como "Mil Milhas de Interlagos", rescindiu o contrato celebrado com o Empresário e Piloto Antonio Hermann, celebrado em 2005, cedendo-lhe o direito de realizar a mencionada prova automobilística. É que, tendo o referido evento sido incluído, por força de lei, no calendário das comemorações do aniversário da Cidade de São Paulo, deveria ele ser realizado entre os dias 18 a 28 de janeiro. Antonio Hermann, alegando dificuldades com a organização da Prova, especialmente no que concerne a sua parte internacional, deixou de realizar a corrida no ultimo mês de janeiro, pretendendo realizá-la em outra data. O Centauro não pode concordar com a mudança da data, por força da mencionada legislação municipal. Rescindido o contrato, o Centauro já está estabalecendo contatos, no Brasil e no Exterior, buscando novos parceiros para as Mil Milhas de 2008.

Hum...

Gostaria de saber algumas coisas:

Primeiro, existe mesmo essa lei que incluiu as Mil Milhas como prova comemorativa do aniversário de São Paulo?

Segundo, que impedimento há em realizar a prova fora do período alegado? Que eu saiba, a corrida já aconteceu em março, em abril, em novembro e ninguém estrilou. E o Centauro era quem organizava... que coisa, não?

Terceiro: se o contrato foi de fato rescindido, cadê a notícia nos sites de automobilismo? Não tem.

Será que o Centauro está agindo com a lisura e a credibilidade que se esperam de uma entidade tão tradicional? O Sr. Eloy Gogliano aprovaria isso tudo?

Há controvérsias...

4 comentários:

Anônimo disse...

Lei que obrigada uma corrida ser disputada em janeiro junto do aniversário de SP ? realmente isso parece muito esquisito ! e pensar que apesar da polêmica em torna das mil milhas do ano passado e da deste ano que ainda nem aconteceu, iria ser legal ver os carrões da ALMS, mas parece que já foi tudo pro espaço, mais uma vez quem sai perdendo é o público.

Filipe W

L-A. Pandini disse...

Very convenient. For both.

Anônimo disse...

eu fico com o centauro motor club...sempre a favor dos mais fracos e oprimidos...

Anônimo disse...

“Sua inveja alimenta o meu sucesso.”

Acho que a explicação é essa.