domingo, 11 de fevereiro de 2007

Caneladas

Previsível...

A diretoria do Fluminense demitiu o incompetente Paulo César Gusmão.

Incompetente, sim! Porque com o time que tem nas mãos, conseguiu em quatro jogos no início deste ano - e tudo isso após uma pré-temporada onde não faltou apoio externo aos jogadores (afinal aconteceu na concentração da Seleção) - apenas uma magra vitória contra o Friburguense.

O time não jogou mal contra o Volta Redonda. Mas perdeu.

Jogou mal contra o Nova Iguaçu, foi até roubado, dizem. Eu não vi o jogo - graças a Deus. E houve empate.

E neste sábado, a gota d'água: uma derrota merecidíssima para o esforçado América por 2 x 0. O diabo aprontou bonito contra o Flu e já está classificado para a semifinal da Taça Guanabara, ocupando a lacuna que deveria ser preenchida pelo tricolor das Laranjeiras.

Quero crer que este início de ano ruim seja realmente só culpa do PC Gusmão. Ele tem um passado pouco recomendável como treinador, tido como burro, mau-caráter e incompetente por vários clubes onde passou. Pergunte a qualquer torcedor do Botafogo, do Vasco ou do Flamengo o que acham de um profissional que sequer conseguiu se firmar nos quatro grandes do estado.

Agora se avizinha o fantasma de 2006: a ciranda de técnicos. E os nomes cotados dão arrepios - Tite (que ano passado recusou três convites e está desempregado), Renê Weber (que era técnico da seleção sub-20 e é amigo e conterrâneo do Branco) e... cruzes... Joel Santana!

Já pensaram o homem da pranchetinha, com aquela barriguinha por aqui mais uma vez?

Melhor nem pensar...

5 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

O PC foi-se...ainda bem, porque um sujeito cujo time contrata Cicero e Soares - o ataque do Figueira era Cicero, Soares e Schuwenk, 10, 7 e 9, e o meio de campo do Corinthias era Marcelo Mattos, Rosinei, Carlos Alberto e Roger; ataque Tevez e Nilmar. O Gusmão me coloca o Cícero de Co-Cabeça de área e o Carlos Alberto de Atacante, só uma anta faria isto. Tem que colocar o Alex Dias no Banco para o cara despertar também.
Meu time, seria:

Diego, Roger, Thiago Silva e L. Alberto; Carlinhos, Arouca, C. Alberto e Cícero; Soares e Rafael Moura.
Fui.

Anônimo disse...

Não sou tricolor.
Sou corinthiano. Mas, como aqui é espaço de um tricolor, falamos disso.

Adoro futebol e acompanho, um pouco, o que se passa aí no RJ. A impressão que temos é que a coisa não vai p/ frente.

Qdo falei dos refugos do Timão, vcs me ironizaram c/ contratações passadas que deram certo. Tomara que essas tb ajudem o time. Mas, não adianta querer ensinar um urubu a assobiar. Rafael Moura é GROSSO!! O C.A. vcs sabem bem...não preciso dizer nada.

Apesar da draga que o Timão tá, não tenho saudade de nenhum dos dois.

Anônimo disse...

Piki,
Assim como você, adoro Automobilismo, Basquete e Futebol, por isso não concordo com o que você escreveu quando chamou o C. Alberto de DRAGA, pois o cara se revelou no Flu, foi para o PORTO e foi campeão da UEFA, fazendo o gol do título, venceu o Interclubes e no Corinthians só deu problemas a partir do momento em que a Mala do Leão, esse sim, uma das maiores DRAGAS do nosso Futebol, foi para o comando do Time. O CA fez bons jogos no Corinthians e está fazendo um bom campeonato, sendo o melhor do time fácil, fácil. O Problema maior do Flu era a anta do PC, outra mala, filhote do Luxemburgo, que insistiu em colocar o CA como Atacante e ultimo homem de Meio-Campo, coisa que nunca foi. Ainda bem que foi embora. Se fosse para contratar um técnico bom eu iria tentar o Irmão do Oswaldo de Oliveira, um cara Low Profile e muito eficiente, basta reparar na sua carreira.

Não falei do Rafael Moura porque preferia o Tuta, pois o Flu é o unico time que conheço que só conseguiu ser campeão tendo um Tuta ou um Rafael no ataque: Valdo, Rodrigues, Ubiraci, Amoroso,Flávio, Mickey, Dionísio Bode Atômico, Gil, Doval, Claudio Adão, Ézio, Washington (C. Adão e Doval eram bons de bola, mas Centro Avantes típicos)... pode reparar precisamos de um poste lá na frente.

Abração,

Caíque.

Anônimo disse...

Caique,

acho o CA um bom jogador. Mas, não o quero mais no Timão. Ele nunca jogou o que sabe (se é que sabe) no Corinthians e, acho eu, nem no Porto. Assisti a uma partida dele pela C.League (no ano que foram campeão), lá em Portugal e ele foi mal.
O cara saiu novo do Fluminense como um craque. Sei não, mas, acho que p/ craque qualquer jogador tem que ter mais historico.
Mas, de toda forma, ele não jogou no Corinthians c/ nenhum tecnico. Passarela, Tite, Antonio Lopes, Marcio Bittencourt, Leão...não conseguiu se firmar c/ nenhum.
Qto ao Leão, é melhor nem falarmos. Péssimo, arrogante e formador de grupinhos...tudo que abomino no futebol.

abs,
Piki

Anônimo disse...

rs, acho que o Carlos Alberto sabe jogar. Rafael moura e tuta para mim não tem muita diferença. Agora, fala sério, o PC Gusmão demonstrou claramente que não armou um time. Foram jogos ridiculos. Será que 2006 vai se repetir... isola na madeira.... toc toc toc.