sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Molecagem piquetista


Reunião de brazucas na Inglaterra, a meca do automobilismo europeu. O ano é 1983. Notem o que Nelson Piquet está fazendo com o então piloto de Fórmula 3 Ayrton Senna. Entre eles, Dárcio dos Santos (tio do Rubens Barrichello). À direita da foto, Raul Boesel, então na Ligier. Embaixo, Maurizio Sandro Sala, com muito mais cabelo e que na época acelerava barbaridade na Fórmula Ford inglesa. E ao lado dele, o barbudo é José Carlos Romano, que guiou Fiat 147, Fusca e Gol Divisão 3, além de andar na F-2 Brasil entre 82 e 84 com carros Polar e Heve.
Esse Piquet... não era mole não. Mais moleque do que ele, impossível. Deve ser por essas e outras que o Senna nunca gostou dele como pessoa. Mas pelo que sei, o respeitava e muito como piloto. Afinal, quem faz o que o Nelson fez em Hungaroring três anos depois, merece pelo menos um pouco mais de admiração.

5 comentários:

Anônimo disse...

HEHEHEHE!!! Piquet é o cara mesmo... ...Em muitas fotos ele sempre "sacneia" alguém.

Anônimo disse...

Rodrigo, NINGUÉM fez o que o Nélson fez na Hungria em 1986. Foi a ultrapassagem mais espetacular em todos os tempos, pelo menos que tenha sido registrada pelas câmeras.
Foi genial, um espetáculo lindo, enfim, uma obra-prima.
O locutor Galvão Bueno tem muitos defeitos, e atualmente é apenas um dublê do que ele já foi. Mas a narração dele é digna da mais bela manobra que um piloto já fez.

Anônimo disse...

Muito bacana a foto!!!!
O raul Boesel o almofadinha de sempre.

E o Piquet, já campeão do mundo, levando udo na brincadeira.
É isso aí!!!

Anônimo disse...

Sem duvida ,aquela ultrapassagem em 1986 é divina,a maior !
Voltando a foto ,lembro de uma temporada do Dárcio na F2-Brasil com um Polar todo branquinho sem patrocinador algum,e andando na ponta.

Jonny'O

Anônimo disse...

outra pra lembrar do piquet...monza 86, que ele venceu, ao chegar no pódium, o balestre estava lá. antes de subir ao degrau mais alto, o piquet pega e coloca os óculos escuros do balestre...hehehe