quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Boladas

O futebol carioca esteve em dose quíntupla neste meio-de-semana em duas competições: a Libertadores e a Copa do Brasil.

Na competição continental, o Flamengo teve como adversários o Real Potosí e a altitude de cerca de 4 mil metros que fez vários jogadores apelarem para o balão de oxigênio. Só mesmo com um gol irregular de Obina, o clube rubro-negro escapou de um vexame, pois a equipe boliviana é tida como fraquíssima. No fim das contas, o empate em dois gols foi até bom para ambas as partes.

A Copa do Brasil teve dezenas de jogos em sua rodada inaugural e algumas equipes já dispensaram o jogo de volta: a Portuguesa do Flávio Gomes despachou o SERC de Chapadão do Norte (MS); o Noroeste goleou o Galo Maringá-ADAP, vice-campeão paranaense; o Gama eliminou o Araguaína do Tocantins; o Atlético Mineiro espantou o Colo-Colo, a zebra baiana campeã do estado; o Fortaleza passeou em cima do Sampaio Correa do Maranhão e o Palmeiras enfiou cinco no Operário de Várzea Grande.

Em contrapartida, os times cariocas tiveram desempenhos equilibrados. Todos jogaram fora de casa e houve duas vitórias e dois empates, sempre pelo mesmo placar.

Os vitoriosos foram o Vasco, contra o Fast Clube de Manaus e o Fluminense, contra a ADESG, do Acre.

O Vasco perdia até os 39 do segundo tempo e com um homem a menos, virou a partida. Perdendo ou empatando, o segundo jogo de qualquer modo aconteceria e agora o alvinegro de São Januário joga por um empate simples para se classificar.

Em Rio Branco (cujo fuso horário é de 3 horas a menos em relação a hora oficial de Brasília), o Fluminense vencia por 2 x 0 e tomou um gol besta aos 34 do segundo tempo. Resultado: a pilha da Flaprensa deu certo e a ADESG vem conhecer o Maracanã no próximo dia 28. Acredito que a melhor qualidade do time do Flu prevalecerá e o adversário vai cair fora da competição.

Os outros dois jogos foram em Alagoas. O Coruripe, campeão do estado e líder do campeonato de 2007, recebeu o América e o valente Ameriquinha arrancou um importante empate com um gol de Marco Brito. Tomara que se classifiquem no jogo de volta...

Já o Botafogo enfrentou o CSA e buscou também um empate em um gol contra o clube que um dia já foi presidido por Fernando Collor de Mello.

Agora, impressionante é a dimensão dramática que a Flaprensa está dando ao jogo do clube contra o Real Potosí. Mas era só o que faltava...

O Brasil jogou a 3.600 metros de altitude em La Paz pelas eliminatórias e nunca ficou de viadagem como este clube. Façam-me o favor!

Em tempo: perdemos a liderança do Ranking da FIFA para a Itália. Já era hora...

5 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

O Fla deu 4 chutes à gol: Aquele que entrou por fora no 1º tempo, o Gol do Ronielton, a cabeçada do gol do Obina e aos 44 outro chute do Ronielton. O Potosí perdeu depois de levar o empate pelo menos 4 gols feitos, mas a Flaprensa fala em garra. Se eu fosse Editor, Diretor, etc, é CLARO que eu colocaria o Fla nas alturas, pra vender jornal ou ter audiência, mas mentir??? Quero ler o que seu amigo Calazans escreverá.

Rodrigo Mattar disse...

Graças a Deus este colunista ao qual v. se refere, não é meu amigo não.

Anônimo disse...

Bom, respeito a opnião, mas como sou flamenguista achei o empate ótimo, pois o que o potossi perdeu de gol.......
Queria ver o flu de vocês lá......

Anônimo disse...

Pedro,

Sou Tricolor e também achei o empate do Fla bom para o Fla, daí a imprensa dizer que o time conseguiu o empate com raça, e que mereceu o resultado por isso; vai uma enorme diferença. Se o Flu tivesse ido lá e acontecido o que aconteceu ontem com o Fla, minha opinião não seria mudada e nem 1 milímetro, pois diria e escreveria que teria empatado por sorte e não por merecimento, mas estaria bem contente com o resultado.

Abraço,

Caíque.

Anônimo disse...

Ao menos aqui se encontram pessoas com educação, obrigado pela gentileza da réplica. Mas sabe como são jornalistas....... Enaltecem a vitótia (empate no caso), para que as manchetes sejam vendidas. Enfim o que me traz aqui é o automobilismo, paixão que compartilho com o mestre MATTAR.
E será que o gaúcho vem salvar o flu? Qual sua opnião mestre?
grande abraço, e espera o potosí aqui no maraca, aí conversamos!