quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Pintando a quinta

A semana vai chegando ao fim, graças a Deus... e lá vem porradinhas...

* Nem tudo está perdido - O Tribunal Superior Eleitoral continua devassando a lista de candidatos nas eleições e rejeitando dezenas de candidaturas - aliás, mais de 800. O mais novo integrante da lista é o nefando presidente do Vasco, Eurico Miranda. Alvíssaras, nem tudo está perdido nesse país!

* Porém... - Em contrapartida, ao ouvir um trecho da propaganda no rádio, me deparo com mais uma mentira de Rosinha Garotinha, ao dizer que 23 milhões de refeições já foram servidas nos restaurantes de R$1. E que apóia Francisco Dornelles para senador. Piores parceiros ela não poderia ter (claro que incluo no rol o marido)...

* Música pra todos os gostos - Em outubro tem mais uma edição do TIM Festival, preenchendo a lacuna do inesquecível Free Jazz - e para quem gosta de Beastie Boys (como eu) é hora de coçar o bolso, porque os brancos mais negros do rap vão aportar por aqui. Além deles, Patti Smith, Daft Punk e Devendra Barnhart vão dar as caras. Além do Rio e São Paulo, Recife e Curitiba terão mini-edições do evento.

* Chegou o delegado - Quinto treinador do Flu em oito meses, Antônio Lopes diz ter carta branca para fazer o que quiser com o time - inclusive gritar com o pessoal, que tá precisando ouvir umas verdades. Ele foi taxativo. "Na primeira interferência (leia-se da Unimed), vou embora." Será que ele resiste?

* Plutão vai para o espaço - Astrônomos decidiram excluir Plutão do Sistema Solar, que agora compreende apenas oito planetas. Com apenas 2,3 km de diâmetro e descoberto em 1930 pelo cientista americano Clyde Tombaugh, Plutão nunca despertou nos especialistas e nos fãs de astronomia o mesmo interesse suscitado por exemplo por Marte.

* Quem não comprou, dançou - Por menos de 15 reais, achava-se em qualquer banca o DVD produzido pela Trama com Elis Regina, a maior cantora do Brasil em todos os tempos, no programa "Ensaio" da TV Cultura, gravado em 1973. Cantando à vontade, a Pimentinha arrasa com a ajuda de pérolas de Milton Nascimento, Chico Buarque, Gilberto Gil e Tom Jobim. Eu já tenho o meu. Quem não comprou, dançou...

Música do dia: "Bye Bye Brasil" (Chico Buarque de Hollanda)

3 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,
Vamos falar de Vascaínos:

• Eurico só falta agora ser banido do Vasco.

• O Lopes ficou mais simpático com o Uniforme de treinador do Fluminense e acho que vai dar certo, até sua voz melhorou e ele não irá mais falar palavrões...rsrsrsr!!!.
Só espero que o Lenny seja enquadrado, pois ouvi que ele está simulando uma contusão para ver se é vendido ao S. Paulo.

Anônimo disse...

Antônio Lopes deve arrumar a bagunça. O time da cartola é meio parecido com o Corithians, muito jogador de qualidade e pouco comando. Culpa do poder do patrocinador. Por isso que o pó-de-arroz não decola.

Anônimo disse...

Tenho um vinil da Elis de 1980 da Philips, veio junto com o aparelho de som que meu pai comprou na epoca.
O que mais impressiona é a qualidade da gravação.
Não tem pra Elis!

Jonny'O