domingo, 27 de agosto de 2006

Coração de pedra?

E Felipe Massa venceu pela primeira vez...

Sim, tocou o Tema da Vitória que estreou com Nelson Piquet há 23 anos.

Mas, que diferença faz?

A gente sabe que apesar da pole position, foi uma vitória que ele tem que creditar a um erro crasso da Ferrari, que pode (e vai) custar o oitavo título mundial a Michael Schumacher.

O problema é o seguinte: quando o Toro Rosso-Cosworth de Vitantonio Liuzzi rodou na curva 1 e o Safety Car entrou, imediatamente a Ferrari chamou os dois pilotos de uma vez pros boxes.

Como só há um espaço para reabastecimentos, Schumacher, que vinha em segundo na corrida, teve que esperar sua vez para que o "frentista veloz" colocasse combustível no tanque do carro de Massa. Resultado: o alemão saiu do pit atrás de Alonso e por lá ficou.

E diga-se de passagem, que aula do Alonso em como se portar diante da pressão de Michael Schumacher! Oito pontos preciosos, já que ele não pôde (e sinceramente nem deve se dar ao trabalho) de contar com qualquer ajuda de Giancarlo Fisichella - o mais novo ex-piloto em atividade da categoria.

Quanto ao Felipe, não tenho nenhum apreço ou simpatia em especial por ele. Acho que ele fez uma carreira boa, com títulos, muito sacrifício e estava no lugar certo, na hora certa.

E só.

Porque de resto, quem assitiu a corrida viu que ele sequer soube se portar quando tocou o Hino Nacional Brasileiro.

Notaram a postura desrespeitosa, mãozinhas nas cadeiras?

Cá pra nós... piloto que quer ser campeão não pode fazer isso.

Com todos os defeitos do Barrichello em ser emocional demais, chorão demais e dar sambadinhas no pódio, eu confesso de viva voz e escrita, que a primeira vitória dele em 2000, no GP da Alemanha, me emocionou muito mais.

Não tenho coração de pedra, mas sei quem é que vai me fazer vibrar no futuro...

5 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim ,foi uma bela vitoria,as alternativas em uma corrida são autenticas ,no caso, o "se tivesse acontecido" ,não vale mais.
Acho que sua atitude no podium foi justamente dominado pela emoção ,lembro da primeira do Piquet do Senna e do Rubinho, a do Emmerson já li bastante, agora tem o Massa, não acho que é um daqueles fora de serie, mas chegou lá, tem muita gente na fila, lhe apareceu a chance e ele não disperdiçou.
Jonny'O

Anônimo disse...

... e a mim também, 27 anos depois vamos escutar de novo: Lá vai Nelsinho Piquet para a primeira vitória!! Nelsinho, Nelsinho Piquet do Brasil!!!!!!!!!!!!!! Tem o áudio dessa vitória em Long Beach no meu PC... Vai ser muita emoção.

Anônimo disse...

Sinceramente, Massa é quase um nada. :/
Sem carisma, sem nada, sem o que é muito importante ATITUDE!
E a Ferrari errou feio, a ponto de não precisar dizer o "Felipe, let pass to Michael for the championship"

Anônimo disse...

Rodrigo,

Acho que a vitória do Massa foi estimulante para ele, mas embora o ache VELOZ, não o acho carismático...será outro Barrichello, mas pelo menos não costuma falar bobagens a toda hora.

Anônimo disse...

Sossega, leão. O menino não está lá a toa. A oportunidade apareceu e ele fez o dele. As galvonices só servem para enfeitar o pavão.

Quanto ao Nelsinho, torço sinceramente para que ele imprima sua marca, que vença com carisma e pilote com raça. O resto é resto, amigo...