domingo, 6 de agosto de 2006

De pai pra filho


Eu sou "piquetista" de carteirinha, declarado.

E como convém, estou muito feliz com o que fez Nelson Ângelo Piquet neste fim de semana de rodada dupla da GP2 em Hungaroring.

Exatos vinte anos depois da memorável conquista do pai na prova inaugural do país na Fórmula 1 e ainda por cima acompanhada da ultrapassagem do século, o filho do nosso grande e primeiro tricampeão começa a mostrar na hora certa que podemos contar com ele para disputar com o britânico Lewis Hamilton o título da temporada 2006.

Senão vejamos: Nelsinho foi simplesmente perfeito na Hungria, 100%. Marcou a pontuação máxima na prova de sábado - 10 pontos da vitória, dois da pole position e um da melhor volta antes do pit stop obrigatório. E venceu com uma folga absurda: 30 segundos o separavam do alemão Timo Glock, o segundo colocado.

Hoje, numa pista ainda mais molhada que na prova da Fórmula 1, ele deu um show. Largou em oitavo e enfiou quase 13 segundos goela abaixo do protegido de Ron Dennis, que sente a pressão e vê a couraça cair quando menos se imaginava.

Para quem não sabe, a GP2 no ano passado foi decidida mais ou menos assim.

O favorito era Heikki Kovalainen, então na Arden - o piloto do momento na equipe da moda, uma combinação que tinha tudo pra ser perfeita. Só que não combinaram com o alemão Nico Rosberg, que deu o bote sobre o finlandês nas etapas finais e levou a taça pra casa.

Olha que pode acontecer a mesma coisa, amigos. Restam quatro corridas - duas em Istambul e duas outras em Monza. São quarenta pontos em jogo e a diferença que já foi de 28 caiu para menos da metade.

Força Piquet! Rumo ao título!

Assim a Fórmula 1 te espera...

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi as duas provas dessa semana e ando acompanhado a categoria sempre.

Cada dia que passa, eu noto que o Nelsinho se for para F-1 vai realmente se destacar, pois eu vejo nele algo que anda fazendo falta aos pilotos dessa geração: inconformismo com um resultado ruim. Ele briga a corrida toda pela vitória, mesmo se isso que causar um desgaste excessivo no equipamento, que ao contrário do que dizem não parece tão competitivo assim se compararmos com os dos seus adversários diretos.

Um belo exemplo da qualidade dele foi a A1GP no ano passado. Muita gente estava creditando a queda de rendimento da equipe Brasil ao Nelsinho, que sempre beliscava um pódio em uma das rodadas de cada etapa, mas só foi ele ser substituído para a Brasil sempre andar nas últimas posições.

A cada dia, ele demonstra ser a única esperança concreta de piloto brasileiro na F-1, pois a turma que está na Europa apenas o Lucas di Grassi demonstrou ter capacidade de chegar lá também, mas no momento não possui uma equipe em que possa aparecer aos olhos dos chefões da F-1.

Nelsinho é F-1.

Anônimo disse...

Rodrigo,
Muitos falam do Hamilton, do Nico, do Kubica, Kovallainen, etc. Naõ vejo nada neles melhor que o que vejo no Nelson Angelo (detesto o apelido Piquêzinho, não é de bom agouro). Creio que andaria tanto qualquer um destes que citei e espero que consiga entrar no carro certo, na hora certa, porque aí teremos outro campeão mundial, pis o moleque sabe andar e o resto vcem com maturidade, vide o Alonso.

Anônimo disse...

Como bom Piquetista,a hora é agora!

Jonny'O.

Anônimo disse...

é isso aí Mattar, tambem torço muito pelo Nelsinho. tomara que consiga uma vaga na F1
Abs,

Anônimo disse...

gostaria ver esse dueelo de novo!
quem sabe a gente nao pode ter de novo o duelo piquet contra senna
mas vou dar meu pitaco rodrigo
todo sabe que a lotus era muito inferior a willians de piquet nao tirando o merito dele,portanto ele
segurou muito ainda e que na primeira bateria piquet tomou um x
mas ee uma sinuca de bico pois sou fa dos 2
abraço!