quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Who the hell is Coronel?

O torcedor do Flamengo há de se perguntar: "Quem diabos é esse Bolognesi? É Coronel, ou variante do molho à bolonhhesa?"

Segundo o Wikipedia, o tal Bolognesi foi sim um Coronel, patrono do exército peruano e herói nacional, morto na batalha de Arica em 1880, entre Peru e Chile.

Um solerte amigo tricolor já disparou a pedrada.

"Claro que tudo isso perderá importância diante da nova batalha do Coronel Bolognesi: desbancar um império."

A propósito: o Coronel Bolognesi é de Tacna, no meio do deserto peruano, a 560 m de altitude. E é lá onde o rubro-negro fará seu primeiro jogo na Libertadores 2008.

O Flu estréia contra a LDU em Quito, a 2.800 metros de altitude. O primeiro jogo no Rio será contra o vencedor do confronto entre Arsenal de Sarandí e Mineros de Guayana.

Caso o Cruzeiro se classifique no confronto contra o Cerro Porteño, estreará em casa contra o Real Potosí, da Bolívia. Santos e São Paulo estréiam contra times colombianos. O alvinegro praiano, contra o Cúcuta; o pentacampeão brasileiro pega o Atlético Nacional, em Medellín.

Um comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Quando saiu o sorteio eu até fiquei meio pessimista, mas agora estou achando ótimo o nosso Fluzão já começar num grupo mais forte. Vai ser bem melhor. A galera já vai entrar na pilha desde o início!
Quem quer ganhar a Libertadores não pode escolher adversário, não é mesmo?

Rodrigo,

Estou saindo de férias nos próximos dias, e o meu Blog vai ficar parado por duas semanas. Por isso, deixei lá um "Desafio das Férias" para o pessoal se distrair. Acho que a seleção de fotos ficou bem legal! Algumas são mais fáceis de adivinhar, mas tem outras que eu erraria com certeza. Seria muito bom contar com a sua participação!

Feliz Natal e Ano Novo!

Saudações Tricolores e Rumo a Yokohama-2008!

Gustavo Coelho