O torcedor do Flamengo há de se perguntar: "Quem diabos é esse Bolognesi? É Coronel, ou variante do molho à bolonhhesa?"
Segundo o Wikipedia, o tal Bolognesi foi sim um Coronel, patrono do exército peruano e herói nacional, morto na batalha de Arica em 1880, entre Peru e Chile.
Um solerte amigo tricolor já disparou a pedrada.
"Claro que tudo isso perderá importância diante da nova batalha do Coronel Bolognesi: desbancar um império."
A propósito: o Coronel Bolognesi é de Tacna, no meio do deserto peruano, a 560 m de altitude. E é lá onde o rubro-negro fará seu primeiro jogo na Libertadores 2008.
O Flu estréia contra a LDU em Quito, a 2.800 metros de altitude. O primeiro jogo no Rio será contra o vencedor do confronto entre Arsenal de Sarandí e Mineros de Guayana.
Caso o Cruzeiro se classifique no confronto contra o Cerro Porteño, estreará em casa contra o Real Potosí, da Bolívia. Santos e São Paulo estréiam contra times colombianos. O alvinegro praiano, contra o Cúcuta; o pentacampeão brasileiro pega o Atlético Nacional, em Medellín.
Um comentário:
Quando saiu o sorteio eu até fiquei meio pessimista, mas agora estou achando ótimo o nosso Fluzão já começar num grupo mais forte. Vai ser bem melhor. A galera já vai entrar na pilha desde o início!
Quem quer ganhar a Libertadores não pode escolher adversário, não é mesmo?
Rodrigo,
Estou saindo de férias nos próximos dias, e o meu Blog vai ficar parado por duas semanas. Por isso, deixei lá um "Desafio das Férias" para o pessoal se distrair. Acho que a seleção de fotos ficou bem legal! Algumas são mais fáceis de adivinhar, mas tem outras que eu erraria com certeza. Seria muito bom contar com a sua participação!
Feliz Natal e Ano Novo!
Saudações Tricolores e Rumo a Yokohama-2008!
Gustavo Coelho
Postar um comentário