sábado, 8 de dezembro de 2007

Stock in Sampa VIII

SÃO PAULO (Ei, você é um rachador!) - A turma carioca está em peso na sala de imprensa da Stock Car em Interlagos. Além de mim, da turma da TV Globo que fará in loco a transmissão da corrida ao vivo - o Sportv faz gravada, em off tube - temos Adriano Winckler, do Globo Online, Rafael Lopes, do Globoesporte.com e Fred Sabino, do Lance!.

Pois bem: o trio da Cidade Maravilhosa formado por mim, Fred e Rafael sofreu para chegar em Interlagos neste sábado. Cortesia de um taxista dos mais esdrúxulos que já conheci.

Nosso colega Fred, com a verve que lhe é peculiar, retratou bem o nosso drama.

Quem quiser, que acredite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Mattar,
A pergunta que não quer calar: por que a Lei da Omertá na Stock Car?
Todos sabemos que os chassis não são um primor de cosntrução, que as suspensões sofrem com variações de ãngulos impensáveis, que o desempenho dos pneus são abaixo da crítica. Até problemas com o cãmbio sequencial já foi reportado além das eternas reclamações dos motores.
À boca pequena, naqueles momentos solitários, após treinos, nos fundos dos boxes, a reclamação come solta...
Mas em fente às câmeras de TV ou do gravador de um repórter, a coisa muda de figura. Chefes de equipe, preparadores e pilotos derramam-se em elogios à categoria, tida como vade mécum e salvadora incondicional do automobilismo tupiniquim.
Quanta hipocrisia!
Será a Lei da Omertá estabelecida sabe-se lá por quem (ou por pura paranóia?) determinando o tom e o ritmo em que deve dançar a categoria?
Sei naõ, sei não...